PALESTRAS MARCAM SEMANA DAS ENGENHARIAS DA UNIMAX

PALESTRAS MARCAM SEMANA DAS ENGENHARIAS DA UNIMAX

Evento aconteceu entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro

     As palestras “Oportunidade – Capacitação” com César Espíndola da empresa Spinula Systems e “Plásticos, benefícios e problemas ambientais” com o Dr. Rubens Pantano Filho do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) marcaram o encerramento da Semana das Engenharias promovida pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck. O último dia do evento aconteceu no anfiteatro da instituição de ensino.

Na oportunidade foi apresentada a parceria da UniMAX com a empresa Spinula Systems para o curso de extensão em Controladores Programáveis, IHM e Redes industriais. A ideia é contribuir com a sociedade local e estudantes dos cursos de Controle e Automação (Mecatrônica), de Produção e de Engenharia Civil do Centro Universitário Max Planck e oferecer uma oportunidade de qualificação e de melhoria do currículo dos alunos.

César contou a trajetória de sua carreira, seu intuito ao procurar a UniMAX que foi a de encontrar pessoas que se enquadrem à missão de sua empresa.  “Simplesmente anunciar a vaga na Internet se revelou um processo que não se sustentaria a longo prazo. Eu acredito que as pessoas que procuramos, que podem estar alinhadas com os propósitos da Spinula, estejam aqui. Por isso, iniciamos esse trabalho”, disse. “Esse curso, que formatamos junto ao coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Leandro Velozo, busca não apenas identificar essas pessoas, mas prepará-las para as aplicações reais da indústria. Todo o conteúdo do curso foi elaborado tendo por base projetos reais já executados e entregues aos nossos clientes fora do país”, explicou.

Já em sua apresentação, Dr. Rubens Pantano Filho fez uma breve reflexão sobre a moradia no Planeta Terra e o lugar do ser humano em todo o sistema. Falou ainda sobre o cuidado que as pessoas devem ter com o meio ambiente e sobre desenvolvimento sustentável. “Vivemos no século XXI, um desenvolvimento científico e tecnológico sem precedentes na história da humanidade. Um dos grandes problemas da modernidade é a geração de resíduos sólidos nas comunidades urbanas. A civilização atual é marcada pelo desperdício, pela produção de resíduo em alta escala, o que coloca em xeque os modelos que adotamos para a nossa sociedade”, ressaltou. “Sabe-se que o consumo mundial está 20% acima da capacidade de suporte do Planeta. Se esse modelo for mantido, é evidente que uma hora ele vai entrar em colapso”, complementou.

No primeiro dia de evento, o coordenador do curso de Engenharia Civil da UniMAX, professor Gustavo Santos (MC Engenharia) trouxe o tema “Execução de Muro de Gabião”. Já no segundo dia, o palestrante Ismael Eduardo Correa da Wirtgen Group falou sobre “Equipamentos de Construção Rodoviária – Boas práticas Operacionais” e José Vieira de Carvalho do CRA/SP (Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo) abordou “Carreira de Administrador no Mercado Corporativo”. “Gestão não se fala apenas para Administração, mas num conceito global. Administrar qualquer coisa em casa, empresa, instituição ou uma ONG requer habilidades e vocês estão tendo isso por meio de cada um dos professores que têm e tiveram”, enfatizou José Carvalho. “Coloque objetivos, trace metas, façam um planejamento, busquem o conhecimento”, completou.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

08/11/2018

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful