PALESTRA PROMOVIDA PELA UNIMAX TRANSFORMA VIDA DE ALUNA DE SUCESSO

PALESTRA PROMOVIDA PELA UNIMAX TRANSFORMA VIDA DE ALUNA DE SUCESSO

Depois de assistir ao presidente da John Deere, Renata de Oliveira, do curso de Administração, foi atrás de seu sonho até conquistar o estágio na empresa

“Em março de 2015, no primeiro semestre do curso, tivemos uma palestra com o presidente da John Deere, Paulo Herrmann, essa palestra mudou minha vida acadêmica e profissional. Ele abordou toda sua carreira profissional e explanou sobre a história da empresa e em quais valores a empresa está enraizada. Depois dessa palestra, tive para mim que eu faria de tudo para entrar na John Deere, pois queria fazer parte daquele propósito de abrigar, alimentar e vestir o mundo”, revela a aluna do 8º semestre de Administração, Renata de Oliveira, que estagia no Banco John Deere desde fevereiro de 2017.

Renata conta que a partir disso começou a traçar seus planos de estudos e os passos que deveria dar para alcançar seu objetivo. “Iniciei inglês, busquei conhecer pessoas que trabalhavam na empresa, fiz todos os cursos gratuitos e palestras que a UniMAX disponibilizava”, diz.

Para conquistar o estágio, a estudante passou por quatro etapas: teste de inglês; apresentação pessoal do currículo mais prova escrita de inglês e Excel; dinâmica em grupo e; entrevista com gestores. “A parte mais difícil para mim foi o inglês, pois nunca havia cursado. Ao saber da importância da língua para o processo seletivo, iniciei o PROE Inglês na Max Planck para ter uma base, pois era um programa gratuito que a faculdade oferecia aos alunos, e posteriormente iniciei e faço até hoje curso de inglês em uma escola particular, que é voltada para empreendedorismo e negócios”, explica.

Renata acredita na importância do relacionamento com os colegas de sala. “Busquei fazer networking na faculdade com alunos que trabalhavam na empresa, para conhecer as competências exigidas em entrevistas e o que a empresa avalia na postura do aluno”, conta. “A dica é entender a importância do Networking em sala de aula, o colega que senta ao seu lado pode ser seu futuro sócio ou aquele profissional que vai te indicar na empresa que você sempre quis trabalhar”, recomenda.

Atualmente, a estudante faz estágio na área de formalização no Banco, mas já passou por diversas atividades como análise de documentos originais, emissão de termo de liberação de garantias, análise de risco socioambiental, cadastramento de clientes e auditoria. “Além de ser uma empresa multinacional incrível, aprendi a importância de trabalhar com brilho nos olhos. Aprendi que não importa sua atividade, o importante é executá-la com excelência, independentemente do que pensam, temos que encontrar o real propósito daquilo que fazemos”, ressalta.

Sobre sua escolha pelo curso, a aluna diz que sempre teve referências de sucesso em sua família formadas em Administração. “Também conheci alguns alunos que cursavam aqui na UniMAX e descobri que o curso é 50% na prática e não tive dúvidas na escolha, além da proximidade, o campus é fantástico”, destaca.

A futura administradora fala ainda que assim que terminar a graduação, irá iniciar o MBA em Finanças Corporativas e Controladoria Estratégica na UniMAX buscando a especialização na área. “Recebi feedbacks muito positivos sobre a pós-graduação da Max Planck. Não pretendo parar de estudar e buscar conhecimento, quero iniciar um curso de espanhol e nunca vou parar o curso de inglês. Eu espero ser efetivada na empresa e dar continuidade com excelência no trabalho que estou exercendo”, enfatiza.

A aluna dá algumas dicas àqueles que estão cursando ou pretendem cursar uma graduação. “A dica é sempre buscar algo novo, levar conteúdo para a aula, estar atualizado com o que acontece no Brasil e no mundo e gostar de ler. A última dica é buscar absorver todo conhecimento dos professores, a Max Planck tem um ótimo corpo docente com professores aplicados e dedicados a instigar o melhor do aluno. Acima de tudo, NUNCA desista de seus sonhos, tenha fé em Deus e que na hora certa as portas irão se abrir se você der o melhor de si”, orienta.

Renata finaliza: “Eu recomendaria a UniMAX e tenho orgulho de fazer parte dessa instituição de ensino, pois além das aulas práticas e o rico conteúdo abordado em classe pelo corpo docente, o Centro Universitário promove visitas técnicas, trabalho voluntário e palestras muito importantes para nossa experiência profissional e acadêmica”.

 

Saiba mais sobre o curso de Administração – Clique aqui

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful