Palestra com especialista em neurolíticos reúne médicos veterinários no HEV-MAX

Palestra com especialista em neurolíticos reúne médicos veterinários no HEV-MAX

Evento promovido pela Vetnil em parceria com o curso de Medicina Veterinária
contou com a presença de mais de 150 profissionais

“Neurolíticos – mitos, verdades e considerações” foi o tema da palestra ministrada pelo médico veterinário Dr. Jairo Jaramillo Cardenas, especialista em Medicina Esportiva e patologia do aparelho locomotor do equino de esporte. O evento aconteceu no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) em 29 de junho. “Esse medicamento atua inibindo a sensação de dor crônica em grandes animais. É um uso polêmico, por isso, a ideia é desmistificar e valorizar os benefícios desse tratamento”, afirmou o especialista.

1Com informações teóricas e demonstração prática, a palestra reuniu cerca de 150 profissionais de várias regiões do Estado de São Paulo, além de alunos do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária. A iniciativa da empresa Vetnil – considerada líder no segmento e recomendada pelos melhores veterinários, criadores e treinadores do Brasil – faz parte dos objetivos do HEV-MAX, em se tornar referência em capacitação e atualização profissional, além de prestação de serviço.

“Nós estamos rodando o Brasil com esses eventos e é muito positivo podermos contar com a parceria da Max Planck que, por sinal, tem uma ótima infraestrutura. Então, pensando na formação dos futuros profissionais, podemos dizer que só temos a ganhar com esse relacionamento”, disse o gerente comercial da Vetnil, Fabiano Tanko.

Para o diretor técnico do HEV-MAX, Thyago Escodro Dercoli, o evento é de grande importância para profissionais que atuam no mercado. “Esses experientes médicos veterinários podem se atualizar e ainda conhecer nossa estrutura. Também é uma ótima oportunidade para nossos alunos trocarem experiências e criarem um networking. Ou seja, reforça o compromisso da Faculdade em aproximar o estudante do mercado de trabalho”, explicou.

A médica veterinária Fernanda Pereira de Almeida Manzano de Campos, que atua na capital paulista, conheceu o HEV-MAX durante a palestra. “Eu acredito que seja muito estimulante para o aluno estudar neste campus. Por exemplo, aqui você tem a Biblioteca, que te dá o conhecimento teórico, e ao lado o centro cirúrgico, onde você vê a prática acontecendo. Isso é muito estimulante para o aprendizado. E para nós, profissionais do mercado, é muito bom saber que podemos contar com uma estrutura como esta, em que posso realizar até mesmo procedimentos cirúrgicos, sem a necessidade de deslocar o animal para outras localidades”, comentou.

Proprietário de uma clínica veterinária no Jockey Club de São Paulo, o médico veterinário Reinaldo de Campos também ficou impressionado positivamente com a estrutura do Hospital-Escola. “É bastante funcional, bem estruturado, estimula a atividade prática, que em outras instituições só se vê nos semestres mais avançados. Se fosse eu, ficaria muito motivado em fazer a graduação aqui”, afirmou.

Aluna do 10º semestre de Medicina Veterinária na MAX, Luciana Horta Figueiredo fez questão de participar do evento. “O curso atende nossas expectativas desde o 1º semestre, sempre com atividades relevantes. Vemos a preocupação da Faculdade em fazer parcerias e investir na infraestrutura e no corpo docente. Então, me sinto bem preparada para enfrentar os desafios do mercado”, garantiu.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful