PAIXÃO PELA GESTÃO DE PESSOAS MOTIVA A CARREIRA DE EGRESSA DE SUCESSO DO GRUPO POLIS EDUCACIONAL

PAIXÃO PELA GESTÃO DE PESSOAS MOTIVA A CARREIRA DE EGRESSA DE SUCESSO DO GRUPO POLIS EDUCACIONAL

A profissional de Recursos Humanos, Esther Moraes Romão Serra, trabalha na Gerresheimer, empresa especialista em canetas de insulina

“Sou apaixonada pelo assunto Liderança e quando apresentei meu primeiro projeto com esse tema, acreditaram em mim e isso me impulsionou para eu alavancar minha carreira”, revela a profissional de Recursos Humanos, Esther Moraes Romão Serra, que se formou em 2007 em Administração de Empresas pela antiga Unopec, instituição de ensino, que foi incorporada à UniMAX – Centro Universitário Max Planck pelo Grupo Polis Educacional.

Atualmente, a egressa trabalha na Gerresheimer, empresa multinacional alemã instalada em Indaiatuba, que atua na produção de canetas de insulina e conta com cerca de 70 funcionários. Contratada em maio de 2018, Esther destaca que uma das suas principais conquistas até o momento foi em pouco tempo se adaptar à rotina, conquistar confiança e organizar um grande evento para toda a organização com a ajuda de todos. Ela diz ainda que os principais desafios que enfrenta no dia a dia da profissão são os cumprimentos de atividades no prazo, a comunicação em língua estrangeira e a gestão de um quadro de colaboradores enxuto.

Para alcançar seu objetivo, desde a conclusão de sua graduação, Esther não parou mais de estudar. Hoje possui formação em COACH pela SBCoach, atua na área de Recursos Humanos desde 2000 em empresas nacionais e multinacionais, além de ter sido instrutora do curso de Departamento Pessoal e ter ampla experiência em treinamentos comportamentais focados para lideranças. “Sempre fui curiosa em querer aprender, contribuir, isso certamente contribuiu para eu estar onde me encontro hoje!”, conta. “Iniciei minha carreira como aprendiz e sempre a vontade foi maior, tive excelentes professores nas empresas e faculdade/MBA e acredito que isso junto da iniciativa do aluno faz toda a diferença para o desenvolvimento”, completa.

Inspirada por um antigo gerente de Recursos Humanos de uma empresa em que trabalhava, por sua forma de conduzir a equipe, Esther diz que suas expectativas na área foram superadas, o que fez acender ainda mais sua paixão pela profissão. “Fazer o que amo e que me realiza me faz crescer a cada dia”, salienta. “Sempre que posso atuo como voluntária. Recentemente ministrei um treinamento focado para Recrutamento e Seleção por competências para profissionais de RH. Algumas alunas da UniMAX participaram”, acrescenta.

Para o futuro, a egressa de sucesso espera atuar ainda mais na área de desenvolvimento, assessorar mais profissionais, inspirar e contribuir com sua experiência a outras pessoas. “Fazer o que amo e que me realiza me faz crescer a cada dia”, salienta. Para aqueles que querem cursar Recursos Humanos, Esther recomenda: “Primeiro, se você ama pessoas então está no caminho certo. Tenha interesse pelas pessoas, contribua com elas, seja acessível. Ser RH é criar referência! Para isso, eu recomendo a UniMAX, pois tem uma metodologia diferente, contribui com um ensino diferenciado. Se tudo mudou, por que não o ensino?”, finaliza.

07/09/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful