Orquestra de Indaiatuba faz espetáculo neste sábado

Apresentação acontece na Câmara Municipal, a partir das 20h, e será gratuita

A Orquestra de Indaiatuba realiza, neste sábado, 29, a partir das 20h, uma apresentação gratuita na Câmara Municipal. No programa, Eine Kleine Nachtmusik (Uma Pequena Serenata), de W.A.Mozart, Elegia para Cordas de P.I. Tchaikovsky e Ponteio de Claudio Santoro.

O espetáculo contará ainda com a participação especial da Orquestra Jovem de Indaiatuba, que fará a abertura do concerto, executando duas peças: Pentafonia, do compositor alemão, radicado no Brasil, Ernest Mahle e When you wish upon a star, trilha do desenho clássico de Walt Disney, Pinóquio.

Criada no início de 2004, por iniciativa da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, desde seu surgimento a orquestra tem possibilitado a muitos jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem, técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 16 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825 2056.

OBRAS

Eine kleine Nachtmusik ou Uma Pequena Serenata é uma das obras clássicas mais conhecidas de todos os tempos. Escrita nos últimos anos de vida de Mozart, a peça pode ser considerada não apenas uma síntese de sua obra, mas de todo o estilo clássico e divide-se em quatro movimentos, como as sinfonias da época: I. Allegro (movimento mais famoso!), II. Romanze (movimento lento), III. Menuetto (uma dança) e IV. Rondo (movimento rápido que finaliza a peça).

Tipicamente romântica, Elegia de Tchaikovsky foi composta para comemorar o aniversário do compositor, o ator russo Ivan Samarin. Tchaikovsky é conhecido principalmente por seus balés e sinfonias, que se tornaram célebres por suas melodias fáceis, porém sofisticadas, como a melodia de sua Elegia para cordas.

O concerto encerra com música brasileira da melhor qualidade com Ponteio. Claudio Santoro é reconhecido internacionalmente como um dos maiores nomes da música brasileira no século 20. Além de compositor, também atuou como regente e professor, fundando escolas de música e orquestras no Brasil. A obra apresentada pela orquestra foi escrita em 1953 e representa uma fusão entre música erudita e música popular.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful