Orientação profissional

Profissionais do Grupo Polis realizam palestras nas escolas

Profissionais do Grupo Polis Educacional vêm promovendo uma sequência de palestras de orientação profissional nas escolas da região para apresentar aos estudantes do Ensino Médio instruções sobre as carreiras, situação do mercado de trabalho, empregabilidade, como escolher a profissão a seguir e muitas outras informações bastante úteis ao estudante prestes a ingressar no ensino superior.

 

Nessas palestras os estudantes são apresentados aos cursos oferecidos nas unidades que compõem o grupo e a toda estrutura criada ao longo do tempo para receber o aluno e dar a ele as melhores condições possíveis de desenvolver seu potencial e alcançar o sucesso profissional. 

 

Até o momento já foram realizadas cerca de 25 palestras em escolas de Jaguariúna, Pedreira, Campinas, Holambra, Santo Antônio de Posse, Artur Nogueira, Cosmópolis e Itapira. Outras 40 estão programadas até o início de junho pela região, totalizando 65 palestras apresentadas a centenas de estudantes prestes a dar um passo fundamental para seu futuro profissional.

 

O Grupo Polis se dirige a este público com a intenção de divulgar o diferencial de seu projeto pedagógico, que busca oferecer aos seus educandos uma base sólida de conhecimentos, conceitos, posturas e práticas profissionais, para que possam capacitar-se para desenvolver suas habilidades e competências com vistas à implementação de seus projetos de vida.

 

“As escolas estão solicitando temas diversos, porém, os mais solicitados estão vinculados à orientação profissional, com a preocupação de deixar os alunos cada vez mais preparados para a escolha profissional, que deverá ser realizada de maneira consciente. Por isso a busca cada vez maior em obter mais informações sobre os cursos, mercado de trabalho e a importância da decisão na vida dos alunos”, explica Mariana Ferreira, responsável pela organização de eventos do Grupo Polis.

 

Os educadores das escolas também recebem as palestras de profissionais do Grupo Polis, que abordam tanto informações sobre o Vestibular como práticas pedagógicas e motivação em sala de aula, dicas para melhorar o bem estar e a saúde, ética profissional, entre outros temas.

 

Outras áreas serão apresentadas aos estudantes até o final do ciclo de palestras. Já estão programadas palestras de profissionais do Direito, Administração, Nutrição, Fisioterapia, Ciência da Computação e Engenharia Ambiental. “Hoje, o Grupo Polis Educacional se preocupa com o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio e está tentando contribuir cada vez mais para a formação deles, buscando garantir um futuro de sucesso”, conclui Mariana.

POR: BRUNO FELISBINO (MTB: 51682)

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful