Oficina de Chocolate é tema de atividade prática em projeto social de Nutrição

Oficina de Chocolate é tema de atividade prática em projeto social de Nutrição

Estudantes do 7º semestre participaram de iniciativa na Casa da Mulher Anália Franco

 A velha máxima de “não dar o peixe, e sim ensinar a pescar” pautou a atividade prática do 7º semestre de Nutrição. Dando Oficina Chocolate 2-Editedcontinuidade à parceria com a Casa da Mulher Anália Franco, a turma ministrou uma Oficina de Chocolate, em homenagem à Páscoa, às usuárias da instituição. Ao todo, 32 mulheres participaram da iniciativa, realizada em duas etapas, nos dias 15 e 21 de março.

Segundo a professora Flávia Carpaneda, responsável pela atividade, com a Oficina as usuárias aprenderam a confeccionar e vender seus próprios chocolates, contribuindo assim com a renda familiar. “O objetivo foi ensinar as usuárias da Casa da Mulher sobre todo o processo de confecção dos ovos de Páscoa e bombons, desde a escolha dos insumos, como o tipo de chocolate, os recheios, as embalagens necessárias para a produção adequada, além do método de conservação e validade”, explicou.

Mais que praticar os conceitos aprendidos em sala de aula, a estudante Thamires Isidoro Celestino se sentiu gratificada por participar de um relevante trabalho. “Esse projeto enriqueceu grandemente a minha formação profissional. Com ele eu aprendi ainda mais a trabalhar em grupo, pude aprender a trabalhar com prazos e a gerenciar as responsabilidades, pois havia pessoas ali dependendo do meu esforço, da minha dedicação e do meu tempo. Aprendi, ainda, a importância de uma boa comunicação, pois trabalhei com outras pessoas, afinal, eu não estava sozinha, então era uma dependendo da outra”, explicou.

Oficina Chocolate 4-Edited De acordo com a estudante, o relacionamento com as usuárias da instituição  também gerou um aprendizado significativo. “As mulheres da Casa são todas  muito comunicativas, são mulheres interessadas. Nós fizemos palestras com  essas mulheres, além da entrega dos ovos, então eu pude aprender muito com  elas também. Pra mim foi uma honra ter participado desse projeto, eu nunca  havia feito coisa igual. Foi extremamente gratificante ver todas aquelas  mulheres felizes, agradecendo sem parar pelo nosso esforço, que teve um  feedback excelente. Nós ficamos muito felizes com o resultado dessa  atividade prática. Faria tudo de novo se preciso”, completou Thamires.

A aluna Natalia Baldasso de Campos também elogiou a iniciativa. “É uma  ação linda, que estimula muito as mães. E ajuda na vida pessoal como um hobby ou um empreendimento, pois algumas fazem para vender. Nós ensinamos passo a passo a confecção de ovos de Páscoa e de bombons, tanto os modelos tradicionais como os diferenciados, com castanha, amendoim e floco de arroz. A atividade foi na prática, muito interessante e de ótimo retorno das mulheres que participaram, todas interessadas e com vontade de aprender”, afirmou.

Importante reforçar que o projeto social do curso de Nutrição com a Casa da Mulher Anália Franco beneficia todas as mulheres inscritas na instituição e em situações de vulnerabilidade social, com apoio e orientação nutricional. “O impacto para a comunidade é convertido nas mulheres que aprendem a se alimentar melhor e transmitem esse conhecimento para a família. Para isso, desenvolvemos diversas ações, entre palestras e orientações nutricionais, oficinas, e eventos como o Dia das Mães e Festa Junina”, concluiu a coordenadora do curso, professora Bianca Sant Anna Pires Luiz.

27/04/2017

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful