O almoço solidário da Casa da Mulher Anália Franco aconteceu na Faculdade Max Planck com a participação de alunos de vários semestres

O almoço solidário da Casa da Mulher Anália Franco aconteceu na Faculdade Max Planck com a participação de alunos de vários semestres

Aconteceu na Faculdade Max Planck o tradicional almoço solidário da Casa da Mulher Anália Franco, realizado pelo curso de Nutrição sob a orientação da coordenadora Bianca Sant’Anna Pires Luiz. “A ação do projeto tem como objetivo principal homenagear as participantes e voluntárias no mês das Mães”, comenta.

O projeto Casa da Mulher Anália Franco consiste em prestar auxílio a gestantes (adultas e adolescentes) e mães de todas as idades para compartilhar seus conhecimentos com aqueles que ainda aguardam o bebê.  “Na Casa da Mulher recebemos mães e gestantes, é um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos que a organização oferece e hoje nesse almoço estão todos os grupos que atendemos.  É um projeto muito importante, pois fazemos palestras, dinâmicas de grupos, rodas de conversa, oficinas de artesanato, tudo para que possamos trabalhar a autoestima e o empoderamento da mulher”, afirma Elizabeth Ferrari Lopes,  coordenadora da Casa da Mulher Anália Franco.

Na abertura do evento, o diretor da instituição, professor Celso Braga, comentou sobre a importância desse tipo de iniciativa. “A MAX tem duas grandes bandeiras. Uma consiste em aulas práticas. A outra são os projetos sociais, que trazem o engajamento dos alunos para que sejam, além de profissionais tecnicamente capacitados, cidadãos conscientes de seu papel e atuantes em iniciativas de transformação social”, disse.

A iniciativa completou oito anos de parceria entre o curso de Nutrição e a Casa da Mulher. “Esse almoço está entre as ações dos projetos do curso de Nutrição que desenvolvemos durante o ano, e perceber a evolução e o impacto que temos na Casa da Mulher é extremamente gratificante. Para os alunos é um ganho acadêmico e profissional, porque eles têm a oportunidade de vivenciar na prática os  conhecimentos passados no curso, além de terem contato com essa visão humanista da profissão, que é muito importante”, explica a coordenadora do curso de Nutrição.

Durante o almoço estavam presentes setenta mulheres, entre voluntárias e participantes do projeto, todas com experiências a compartilhar. “Eu entrei na casa da Mulher sendo aluna, há aproximadamente 15 anos, aprendi tudo que a casa oferecia e depois passei a ser voluntária dando aulas para gestantes. Esse projeto é maravilhoso, pois ajudam bastante as mães carentes, até mesmo minha filha participou como aluna e depois como gestante. Eu fico muito feliz em fazer parte de tudo”, explica Joselita Almeida dos Santos, voluntária do projeto.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivências a prática dos conhecimentos aprendidos em aula  como comenta José Paulo Caldeira da Silva, do 3º semestre de Nutrição. “É uma experiência muito boa, pois colocamos em prática tudo aquilo que aprendemos nas aulas de laboratório, aulas teóricas e isso tem uma carga muito grande no nosso lado acadêmico e profissional, pois quando concluímos o curso vamos nos sentir mais preparados para o mercado de trabalho”. Já o estudante Victor Eduardo Miyasaka, do 5º semestre ficou feliz com experiência. “Foi muito gratificante fazer esse projeto e todos nos empenhamos ao máximo em prol dessa ação social”.

Os convidados foram recebidos com um cardápio especial, preparado pelos alunos da Nutrição e com música ao vivo. “Essa parceria com a Faculdade Max Planck acontece desde 2011, mas é o quarto ano que estamos realizando esse almoço aqui na instituição. E eu adoro esse momento, pois é um almoço que além da comida que é muito gostosa o ambiente propicia um uma interação entre as participantes e as voluntárias e nós agradecemos muito a instituição e a Bianca por todo esse apoio”, concluiu Elizabeth Ferrari Lopes.

Vale lembrar que os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Anália Franco são gratuitos. O endereço fica na Rua 13 de maio, 1.076 – Cidade Nova – Indaiatuba. Outras informações pelo telefone (19) 3834-5297 ou e-mail casadamulher2001@gmail.com.

Grupo de Adolescentes Gestantes

Dia: segunda-feira

Horário: 14h às 16h

Idade: 13 a 17 anos

Grupo de Gestantes

Dia: terça-feira

Horário: 13h30 às 16h30

Idade: a partir de 18 anos

Grupo das Mães

Dia: quarta-feira

Horário: 9h às 11h30 e 13h às 17h

Idade: a partir de 18 anos

08/06/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful