Nutrição realiza primeiras ações no programa Diabetes no Controle

Nutrição realiza primeiras ações no programa Diabetes no Controle

Ação promovida na última quinta-feira, 15 incluiu peça teatral, antropometria e análise de registros alimentares dos participantes

Por Giovana Nava

 

Os alunos do 6º semestre do curso de Nutrição realizaram diversas ações com os pacientes do programa Diabetes no Controle na última quinta-feira, 15, entre elas a encenação de um espetáculo de teatro com o tema Entendendo a importância da Nutrição para o diabetes.

Além da peça, que explicou as relações da insulina e da glicose na corrente sanguínea, atividade que integrou a disciplina Nutrição e Saúde Coletiva, os participantes foram conduzidos ao laboratório de avaliação nutricional e os alunos tiraram as medidas antropométricas para cálculo de dosagem de medicamentos. Além disso, os registros alimentares solicitados na triagem, realizada em setembro, foram avaliados e serão devolvidos aos pacientes no próximo encontro.

De acordo com a professora Lhais Barbosa, responsável disciplina Nutrição e Saúde Coletiva, essa experiência foi importante para a formação dos estudantes. “Essa foi a primeira atividade realizada em grupo. Além disso, os alunos tiveram contato com a comunidade, com a rotina de atendimento e com a realização da antropometria”, explica a professora.

O programa Diabetes no Controle é promovido pelos cursos da área de Saúde da Faculdade Max Planck e conta com a parceria da Associação de Diabetes Sempre Amigos de Indaiatuba, que visa promover a saúde de pessoas que têm a doença, de forma multidisciplinar, envolvendo as áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Farmácia. No primeiro ciclo, o Diabetes no Controle atende 40 pessoas. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9901.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful