Nutrição participa de palestra sobre ética e moral

Nutrição participa de palestra sobre ética e moral

Alunos do 5º semestre receberam informações de como esses conceitos são aplicados na profissão

 

Oferecer ao futuro profissional ampla visão de mundo, possibilitando entender que o mercado de trabalho é muito mais do que técnica. Esse é um dos objetivos da Faculdade Max Planck em todos os cursos. Por isso, a instituição sempre abre portas a profissionais e especialistas que tenham conteúdo relevante e agregador aos estudantes.

Foi o que aconteceu com os alunos do 5ª semestre de Nutrição, que assistiram a uma palestra com o tema Ética e Moral na Sociedade Atual, ministrada pelo profissional de Filosofia, Rodolfo Medina. “Para nós, que somos futuros profissionais da área da Saúde, é muito importante entender e aplicar esses conceitos em nossas vidas”, explica a aluna Natalia Baldasso. Ela destaca que o convidado utilizou situações cotidianas e bem exemplificadas, que fizeram com que os estudantes entendessem os conceitos.

A palestra aconteceu em 24 de fevereiro durante a aula da disciplina Deontologia e Orientação Profissional, ministrada pela professora Lhais Barbosa. “Convidar profissionais para palestrar proporciona aos estudantes uma ampliação do olhar sobre determinados assuntos”, explica a professora, ressaltando que a ação permitiu a discussão em aula sobre a ética aplicada no exercício profissional. “Acredito que toda experiência desperta a curiosidade dos alunos, modifica a rotina da sala de aula e, sem dúvida, incorpora novos conhecimentos”.

Vale lembrar que o curso de Nutrição da Faculdade Max Planck utiliza método de ensino dinâmico e diferenciado. Com base no conhecimento teórico e científico, o aluno terá a visão prática da atuação profissional desde o início do curso, formando-se com capacidade para enfrentar o mercado de trabalho e se destacar profissionalmente.