Nutrição participa de ação no Polo Shopping

Alunos orientaram população durante o evento em prol do Dia Mundial do Rim

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck participaram da campanha de Prevenção de Doenças Renais e Dia Mundial do Rim, realizada de 8 a 10 de março, no Polo Shopping Indaiatuba.

Durante o evento, os estudantes orientaram a população quanto a alimentação saudável e abordaram o tema do encontro: doenças renais. Além disso, ainda entregaram um material informativo com os 10 passos para uma alimentação saudável e cálculo do índice de massa corpórea (IMC). A participação no evento foi supervisionada pelo professor Alexandre Camargo.

Hoje, mais de 70 mil pessoas com doenças renais crônicas necessitam de Terapia Renal Substitutiva, sendo que cerca de 50 mil ainda estão aguardando para iniciar o tratamento em clínicas de hemodiálise. A realização de exames de rotina como o de urina e o de medição do nível de creatinina no sangue é fundamental para detecção desses problemas e deve ser feito ao menos uma vez ao ano. As mudanças de hábitos alimentares, redução de sal nos alimentos e exercícios físicos, também devem ser observadas.

No shopping, a ação aconteceu no sábado, dia 9, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, pesquisa de hábitos, informações nutricionais, distribuição de folhetos sobre prevenção em saúde e confecção do cartão do doador do Banco de Olhos de Sorocaba. A participação em todas as atividades foi gratuita.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful