Nutrição inaugura laboratório de Gastronomia

Aula abordou técnicas de preparo com foco em resultados sensoriais

O novo laboratório, que será utilizado pelo curso de Gastronomia, inaugurou suas atividades com uma aula prática do curso de Nutrição, dentro da disciplina Técnica Dietética II, ministrada pela professora Valéria Ferro, no 4º semestre, e teve como tema vísceras, miúdos e carne suína.

A proposta da aula foi permitir reconhecer e aplicar as técnicas de pré-preparo e preparo dos cortes e identificar as características sensoriais decorrentes do uso dessas técnicas. “A prática também possibilita ao aluno realizar o contato com instrumentos de medição de peso, volume e de temperatura, como balanças e termômetros e equipamento e utensílios de cocção para elaboração de fichas técnicas”, lembra a professora.

Ainda segundo a professora Valéria, o conhecimento sobre o pré-preparo e preparo de vísceras, miúdos e suínos é de grande relevância na prática culinária e dietética, pois com esses conhecimentos o aluno obterá melhores resultados sensoriais nas preparações. A técnica do laboratório, Janete Felix, foi a responsável pela organização do espaço para este evento e dará suporte a todas as aulas práticas.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful