NÚCLEO DE CARREIRA DA UNIMAX PROMOVE PALESTRA SOBRE OS DESAFIOS DO ENGAJAMENTO DE PESSOAS

NÚCLEO DE CARREIRA DA UNIMAX PROMOVE PALESTRA SOBRE OS DESAFIOS DO ENGAJAMENTO DE PESSOAS

 Tema foi abordado pelo executivo da Dale Carnegie, Rafael Conte, no dia 24 de outubro

     O NUCA (Núcleo de Carreira) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck promoveu, no dia 24 de outubro, a palestra “Os desafios do engajamento de pessoas” ministrada por Rafael Conte, executivo da Dale Carnegie a mais de sete anos. O evento aconteceu na sala do EDUCAR I da instituição de ensino.

Rafael Conte reúne em seu portfólio mais de mil horas de treinamento. Já treinou cerca de 500 líderes de grandes, médias e pequenas empresas, brasileiras e multinacionais em pelo menos nove estados brasileiros. Seu foco é desenvolver líderes no domínio de habilidades de comunicação, competências interpessoais, negociação e vendas, habilidades essas essenciais no mundo dos negócios.

O palestrante, que já ministrou em grandes eventos da América Latina como HSM Expo em São Paulo e ILA (Intensive Leadership Academy) no Rio de Janeiro, em 2016, abordou os níveis de engajamento, interação com as pessoas, autoconhecimento, como engajar os membros da equipe e identificar as próprias habilidades.

De acordo com o NUCA, o objetivo ao trazer o tema foi demonstrar por meio de ferramentas, reflexões, o que fazer para aumentar o índice de pessoas engajadas e ampliar as perspectivas dos participantes. “Rafael apresentou de uma forma ampla e clara o quanto é importante nos conhecermos, sentir nossas emoções, saber nos valorizar, quais são nossos desafios, quais são nossas habilidades e como as aplicamos em favor do engajamento da equipe”, conta a responsável pelo NUCA, Rosemeire Raffa.

Rosemeire ressalta, ainda, que o palestrante trouxe uma atividade usada como ferramenta para mapear o nível de engajamento. “O intuito é mostrar como podemos ajudar a detectar se um membro de nossa equipe precisa de incentivo e quais comportamentos esta pessoa apresenta que indicam falta de engajamento. Para o aluno, esse tema é importante, pois auxilia na reflexão de suas perspectivas de vida, agrega conhecimento, supera desafios e, principalmente, detecta as habilidades a serem aplicadas na carreira profissional, influenciando e engajando as pessoas”, completa Rosemeire.

Um dos participantes do evento, Felipe Almeida Santos, da empresa Fast Assessoria, destaca: “ Como um livro tão antigo como o do Dale Carnegie pode tratar assuntos tão atuais, por exemplo, gestão de pessoas. Saber que as pessoas trocam de emprego, na maioria das vezes, por causa do relacionamento com o gestor direto foi surpreendente para mim”, diz. “Na minha vida acadêmica, posso melhorar os conhecimentos sobre gestão de pessoas. Na minha vida profissional posso acelerar minha carreira por meio da construção de relacionamentos fortes com meus pares. Foi minha primeira visita à UniMAX e gostei bastante! ”, finaliza Felipe.

A palestra “Os desafios do engajamento de pessoas” faz parte de uma série de temas oferecidos pelo NUCA que visa não apenas o aprofundamento do aprendizado do aluno, mas também a promoção do conhecimento de toda a comunidade local.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)