NUCA celebra conquistas de alunos em estágios e efetivações

NUCA celebra conquistas de alunos em estágios e efetivações

Por meio do Núcleo de Carreira da MAX alunos têm conseguido destaque no mercado

Imagine a situação. Você entra em uma empresa sabendo que terá um ano de contrato de estágio pela frente. Só que ao final do 4º mês de atividades, você recebe um convite inesperado: a efetivação. Pois o que pode parecer uma realidade distante, aconteceu com a aluna do 6º semestre de Ciências Contábeis, Maíra Fernanda Amaro. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz. Mas não perdi tempo e aceitei logo a proposta de efetivação”, comenta.

Maíra teve conhecimento da vaga de estágio por meio de uma publicação do NUCA – Núcleo de Carreira da Faculdade Max Planck, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas.    “O processo foi muito rápido. Assim que vi a vaga mandei meu currículo, fiz entrevista e fui contratada”, diz.

Auxiliar na área financeira da empresa Tecnopeças, localizada em Indaiatuba, a estudante acredita que os conhecimentos adquiridos em sala de aula e laboratórios da faculdade, especialmente nas aulas práticas oferecidas dentro de cada disciplina do curso, foram importantes e também os elementos diferenciais para o seu bom desempenho no trabalho. “A MAX tem um nome muito positivo na região, acho que esse foi um diferencial forte para eu ter conseguido o estágio”, declara.

Outra aluna que está comemorando por ter sido contratada como estagiária, depois de ter visto vaga publicada pelo NUCA, é Gisele Melo Borges de Almeida, do 6º semestre de Administração. “Eu achei tudo muito rápido e fácil. Logo que enviei o currículo me chamaram para entrevista”, afirma. Gisele também reforça a importância das aulas práticas. “Tudo o que aprendo na aula já utilizo no trabalho, e isso é muito bom. Além disso, essa atuação do NUCA ajuda muito a conseguirmos uma colocação, não lembro de ter visto isso em outras instituições”, afirma a estagiária da empresa Boi Brasil Produtos Agropecuários, também localizada em Indaiatuba.

Para quem contrata, a atuação do NUCA também tem sido de relevância. Especialista de RH na empresa Hella Brasil, multinacional que atua no segmento de autopeças, Josy Oliveira comemora a segunda contratação de alunos da MAX. “Há cerca de um ano contratamos um estagiário que foi efetivado recentemente. Um excelente funcionário, estudioso e focado. Então, voltei a procurar a MAX para preencher a vaga de estágio que surgiu com a efetivação dele. E novamente tive uma ótima experiência, tanto na agilidade quanto na qualidade dos currículos”, conta.

Segundo o responsável pelo NUCA, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Júnior, as chances para os alunos só tendem a crescer. “A equipe do NUCA, representada pela funcionária Rosemeire Raffa, está cada vez mais empenhada em estreitar o relacionamento com as empresas. Por isso, recomenda-se que os alunos mantenham seu cadastro atualizado, para terem acesso às oportunidades disponibilizadas pelo mercado de trabalho e aproveitarem ao máximo todas as chances”, garante.

 

Vale reforçar que o NUCA funciona no Campus 1 da Max Planck para alunos e ex-alunos formados por qualquer um dos 19 cursos oferecidos por esta instituição de ensino. Para outras informações acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful