Novo Curso de Biomedicina na Faculdade Max Planck

Conheça mais sobre as área de atuação do profissional da saúde

O Bacharelado em Biomedicina da Faculdade Max Planck é um curso que forma profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. O profissional dessa área está capacitado para o exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, dentre outras, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O curso de Biomedicina da Faculdade Max Planck se estrutura em uma matriz curricular de 8 semestres, tratando questões contemporâneas que atendem aos objetivos de formar biomédicos afinados com os novos tempos, atento às mudanças no mercado e na sociedade. Além disso, os estudantes participam de visitas técnicas relacionadas a área da saúde e em ações para a comunidade.

Corpo docente formado por mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica, além de experiência e atuação profissional reconhecidas, permitindo o desenvolvimento de aulas dinâmicas com discussão de casos reais. Além disso, muitos possuem experiência em pesquisa.

O curso incentiva a vivência da profissão desde o início, por meio de observação e simulação de práticas profissionais e de atendimentos e intervenções reais na comunidade, em vários campos de atuação do biomédico.  Na Faculdade Max Planck, o estudante tem o apoio do NUCA – Núcleo de Carreira um programa desenvolvido pela instituição que orienta o estudante e divulga vagas de estágio e primeiro emprego com o objetivo de ampliar e otimizar as oportunidades aos discentes junto ao mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas se encontrem efetivamente.

Formar biomédicos dotados dos conhecimentos acerca das atividades profissionais, com diversidade e a qualidade das metodologias ativas utilizadas que possibilitam que o futuro biomédico tenha diferencial para o mercado de trabalho, esse é objetivo do curso da Faculdade Max Planck.

12/03/2018