Natal Solidário da Faculdade Max Planck

Aconteceu em dezembro, às 19h no Centro de Convivência, do Campus I da Faculdade Max Planck o Natal Solidário. O projeto é uma parceria entre os cursos de Direito, Gastronomia, Farmácia e Medicina Veterinária e teve a presença de 51 moradores de ruas.

O objetivo do Natal Solidário foi proporcionar para aqueles que mais precisam um momento especial, no qual a família MAX acredita que uma ação simples pode multiplicar a alegria daqueles que recebem e dos que realizam o projeto.

O evento foi organizado pelo curso de Direito, sob a orientação do coordenador Alexandre Soares Ferreira e a professora Lana Biletsky, com a participação de 16 alunos que entraram em contato com os moradores de rua, fizeram arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal e toalhas. Além disso, os estudantes convidaram cabeleireiro e barbeiro que serão responsáveis pelos cuidados estéticos dos moradores.

Entre as atividades da noite foi realizado um jantar, preparado por 16 alunos de Gastronomia sob a orientação do coordenador do curso Caio Nunes. O cardápio contemplou arroz, feijão, frango assado, salada de maionese, farofa e de sobremesa doce de leite e sorvete.

Para os moradores que estavam com animais de estimação, o curso de Medicina Veterinária, sob a orientação da coordenadora professora Maria Fernanda Vianna Marvulo e da assessora de coordenação professora Helena da Cruz Oliveira, foi oferecido um tratamento contra ectoparasitas. O curso ainda realizou a doação de ração e vermífugos para os cuidados posteriores com os animais e 14 alunos estavam presentes para atender da melhor forma os animais, além de esclarecer dúvidas para seus donos.

O curso de Farmácia, coordenado pela professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho, forneceu aos moradores produtos de higiene pessoal, desenvolvidos pelos próprios estudantes. E para finalizar a noite foi realizada uma atração musical.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2018

Acesse: https://goo.gl/3dejup