Moda encerra com apresentação de peças produzidas por alunos

Moda encerra com apresentação de peças produzidas por alunos

Curso teve duração de três meses e encerrou nesta segunda-feira, 6

Por Giovana Nava

 

A turma de extensão em Moda encerrou, na segunda-feira, 6, com a apresentação das peças confeccionadas pelos alunos. A proposta do curso, promovido pela Faculdade Max Planck, foi o desenvolvimento de coleção. Na ocasião, os alunos apresentaram sua peça com conceito bem definido e explicaram aos presentes qual a inspiração para sua construção.

 

A apresentação das peças aconteceu individualmente, sendo que cada aluno relatou qual foi seu tema, seu painel de inspiração, escolha da cartela de cores, croqui até a modelagem e confecção de sua peça. Para a aluna Leane Cocença, que atualmente trabalha com vendas, o curso foi de grande valor e aprendizado. “Foi incrível descobrir e entender de verdade o que eu achava que já sabia. Nunca me vi tão apaixonada por algo que antes pensava que não existia. Mesmo em tão pouco tempo foi uma ótima experiência. Agradeço e parabenizo os professores, que foram muito atenciosos”, ressalta a aluna, que teve como inspiração a heroína gaúcha Anita Garibaldi.

 

Para a consultora de imagem, Elisa Castilho, participar deste curso foi a conquista de um sonho. Inspirada nos artistas Gêmeos e Keto para criar sua coleção denominada África Urbana, a aluna descreveu como positiva sua experiência. “Consegui quebrar barreiras, pois para quem não sabia nem desenhar uma casinha, fazer um croqui e ainda sentar em uma máquina de costura, foi muito além do que eu imaginava. Estou super empolgada e quero continuar aprendendo”, revela.

 

A professora Rosangela Rubbo Rodrigues, responsável pela disciplina Modelagem e Costura, considera que experiências como estas, em que é possível ver talentos desabrochando em pessoas tão interessadas em aprender, são únicas. “O resultado foi muito, mais muito além do planejado”, finaliza.

 

Com duração de três meses e grade de 75 horas/aula, o curso de extensão em Moda foi composto pelas disciplinas Desenvolvimento de Coleção, História da Moda do século 20, Estamparia, Desenho, Costura e Modelagem. A criação da mini coleção teve início com um painel de inspiração, no qual cada aluno escolheu um tema, que obrigatoriamente precisava estar ligado ao Brasil. Entre os incentivos estavam Leila Diniz, Balão Mágico, Tarsila do Amaral, Cazuza, entre outros. Ao final da apresentação todos os alunos receberam seus certificados.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful