Minicursos reforçam importância do Ciclo de Estudos de Medicina Veterinária

Minicursos reforçam importância do Ciclo de Estudos de Medicina Veterinária

Parceria com Prefeitura permite capacitação de guardas municipais na área de silvestres

O desenvolvimento constante de atividades práticas de aprimoramento, como visitas técnicas a empresas, além da produção de Ciclo de Estudos e palestras sobre tendências da profissão é um dos diferenciais de Medicina Veterinária da MAX. Uma prova disso é o Ciclo de Estudos do curso de Medicina Veterinária – VETMax, tradicional iniciativa do curso ao oferecer palestras e minicursos com especialistas renomados. Na edição deste ano, os minicursos serão realizados em diferentes dias, como nos dias 19 de agosto, 02, 03, 12 e 16 de setembro.

Ao todo serão seis minicursos com objetivo de ensinar ou aprimorar técnicas e informações relativas a vários temas, sendo: Odontologia Equina, Principais Técnicas Fisioterápicas Usadas em Equinos, Manejo e Contenção de Animais Selvagens, Criopreservação de Sêmen Bovino, Avaliação Ultrassonográfica e Termográfica em Equinos e Emergência em Pequenos Animais. Podem participar alunos e profissionais da área. As vagas são limitadas e o evento acontece no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX).

Um dos destaques da programação é a participação dos irmãos Fabio e Marcos Feitosa, egressos de Medicina Veterinária da MAX e proprietários da Odonto Vet Horse, empresa de Indaiatuba especializada no tratamento dentário de cavalos em várias regiões do Brasil. Recentemente eles falaram aos novos alunos, no evento de boas-vindas realizado no HEV-Max. “Desde o início, eu sabia que eu queria mexer com cavalos, e no meio da Faculdade apareceu um curso sobre odontologia, fui fazer e logo depois meu irmão foi fazer. E estamos hoje aqui graças a Deus!”, comentou Fabio Feitosa.

Uma novidade deste ano é a participação de 10 guardas municipais no curso de Manejo e Contenção de Animais Selvagens. A parceria com a Prefeitura para a capacitação reforça a qualidade do ensino oferecido pela MAX, e ainda o compromisso da Instituição em oferecer oportunidades de interação de alunos com profissionais da área, proporcionando uma produtiva troca de experiência.

Os interessados em participar devem realizar inscrições pelo link https://organizacaovetmax.wixsite.com/vetmax/minicursos.

Confira a programação completa dos Minicursos VetMax:

Minicurso de Odontologia Equina

Palestrantes: Fábio e Marcos Feitosa

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: 08h às 17h

Principais Técnicas Fisioterápicas usadas em Equinos

Palestrante: MV. Esp. Katia Ferraro

Data: 02 de Setembro (sábado)

Horário: 08h às 17h

Criopreservação de sêmen bovino

Palestrantes: Profª Drª Priscilla Guasti e Prof. Ms. Thiago Santin

Data: 03 de Setembro (domingo)

Horário: 08h às 17h

Manejo e Contenção de Animais Silvestres

Palestrante: Jean Carlos Ramos Silva

Data: 12 de Setembro (terça-feira)

Horário: 13h às 17h

Avaliação Ultrassonográfica e Termográfica em Equinos

Palestrantes: Mayara Giannocaro e Gabriela Ferreira de Campos

Data: 16 de Setembro (sábado)

Horário: 08h às 13h

 Emergência em Pequenos Animais

Palestrante: Marina Siqueira Arinelli

Data 16 de Setembro (sábado)

Horário: 08h às 17h

Vale lembrar que o Ciclo de Estudos VetMax será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro.  As palestras do dia 13 de setembro serão realizadas no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba, comemorando o Dia do Médico Veterinário e celebrando a Aula Magna do Curso.

SERVIÇO

Minicursos – Ciclo de Estudos VetMax

Datas: 19/08, 02/09, 03/09, 12/09 e 16/09

Inscrições: https://organizacaovetmax.wixsite.com/vetmax/minicursos.

Local: Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) – Campus II da Faculdade Max Planck

Endereço: Estrada João Ceccon, KM 4 – Altos da Bela Vista – Indaiatuba/SP

 

16/08/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful