MINICURSOS DE MARKETING DA UNIMAX REÚNEM CERCA DE 650 PARTICIPANTES

Temas atualizados como Impressão 3D, Realidade Aumentada, Marketing Digital e Político garantiram o sucesso dos eventos

Aproximadamente 650 pessoas participaram dos sete minicursos da área de Marketing oferecidos, gratuitamente, à comunidade e também aos alunos, pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck, durante o período de recesso acadêmico.

Pelo tema Marketing Pessoal, a procura foi tão grande, que foram realizados dois minicursos sobre o assunto. Sobre isso, o coordenador do curso de Marketing, professor Renato Grilo, considera que a busca por diferenciais competitivos e principalmente os desafios da construção de uma imagem profissional na era digital, fazem com que a demanda pelo marketing pessoal esteja em alta.

A sala também esteve lotada para o minicurso de Marketing Digital – Google Ads, que foi ministrado pelo ex-aluno, Danilo Eizo, e seu sócio Danilo Rossini. Eles apresentaram as peculiaridades da ferramenta mais utilizada para a prospecção e captação de potenciais clientes por meio de produção de conteúdo, considerando palavras-chave e ranqueamento.

Outro assunto que despertou interesse foi FabLab em que foram abordados Impressão 3D, Imagem 360º, Realidade Aumentada e Projeção Mapeada. Para atender a demanda de público, foram realizadas duas edições sobre o assunto. O tema contou com a contribuição dos alunos do 4º semestre, que puderam participar pela primeira vez de uma atividade no novo laboratório. Estas novas ferramentas tecnológicas permitem que o profissional de marketing desenvolva protótipos e simulações para deixar o desenvolvimento de novos produtos muito mais eficiente.

Com uma temática bem atualizada, Marketing Político também atraiu a atenção dos participantes, principalmente por se tratar de ano eleitoral, com eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. No evento em questão foram tratados sobre a importância da Propaganda Ideológica e o Marketing Político no processo eleitoral e as diferenças de atuação do Marketing Político, Marketing de Campanha e Marketing Governamental.

A partir de uma atividade bem dinâmica, o minicurso sobre Produção de Vídeos para Youtube trouxe novidades sobre esse mercado em expansão e que, segundo dados da empresa, já possui mais de um bilhão de usuários, representando quase um terço de usuários da internet, presente em 88 países e 76 idiomas e captando um público numa faixa etária entre 18 a 34 anos, que juntos passam um bilhão de horas por dias assistindo aos mais diversos conteúdos produzidos para essa plataforma.

O coordenador do curso, professor Renato Grilo, comemora o sucesso dos eventos, dizendo que essas novas plataformas de negócio, oferecem oportunidade de atuação para um grande número de profissionais de marketing, de diferentes especialidades.

13/09/2018