Metodologia utilizada pela Max Planck é destaque em rankings

Cursos de Educação Física e Medicina Veterinária da FAJ, que integra o Grupo Polis com a Faculdade Max Planck, receberam títulos de melhores do Brasil

Focada na formação profissional que privilegia a aproximação com o mercado de trabalho, a Faculdade Max Planck conta com uma grade curricular com 50% do conteúdo voltado para atividade práticas. Dessa forma, o aluno pode ampliar o aprendizado e assimilar todo o conteúdo de forma mais eficiente. Além disso, o projeto pedagógico da instituição é baseado na atualização constante de professores e investimento na chamada metodologia ativa – processo que transforma o estudante em protagonista da aprendizagem.

A metodologia aplicada na Max Planck é a mesma da Faculdade de Jaguariúna – FAJ. Juntas, as instituições formam o Grupo Polis Educacional. Partindo dos conceitos aplicados em ambas faculdades, o curso de Educação Física da FAJ foi considerado o melhor do Brasil, de acordo com avaliação do MEC. Além disso, recebeu nota 5 no ENADE. O curso foi destacado dentre todas as 510 universidades e faculdades do país que disponibilizam a formação.

Outro detaque foi a graduação em Medicina Veterinária da FAJ, que recebeu o título de melhor faculdade do Brasil de acordo com pesquisa realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF), avaliação anual do ensino superior do país realizada pelo jornal Folha de São Paulo. O curso concorreu com 172 instituições.

O Grupo Polis Educacional recebe reconhecimento por suas metodologias educacionais ao adequar e atualizar suas técnicas de ensino à demanda do mercado de trabalho, que exige cada vez mais dos jovens profissionais.