Mesa de Empreendedores de Sucesso leva alunos de Administração à viagem cinematográfica

Mesa de Empreendedores de Sucesso leva alunos de Administração à viagem cinematográfica

Tradicional iniciativa do curso falou de gestão familiar em empresa de cinema

Iniciativa do curso de Administração, a Mesa de Empreendedores de Sucesso em 2017 reuniu alunos e convidados no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Os convidados foram Paulo Antonio Lui e Paulo Celso Lui que falaram sobre o tema Gestão Familiar – a história da cinematografia de Indaiatuba contada pelas gerações das famílias fundadoras dos antigos Cine Rex, Alvorada e do atual Topázio Cinemas.

“Ao observarmos a performance das empresas não temos noção do que os empreendedores passaram até chegar ao sucesso de suas organizações. Por isso, essa iniciativa é fundamental para que os alunos entendam o caminho e os desafios que os gestores devem percorrer, é uma forma de prepará-los para o que irão enfrentar no mercado de trabalho”, afirma o professor Wilson Luiz Ferrareto, idealizador do evento.

O evento começou com a apresentação emocionante do empresário Paulo Antonio Lui, sócio fundador e proprietário do Topázio Cinemas. Ele fez uma viagem no tempo, misturando capítulos da história do cinema com a da cidade de Indaiatuba, passando por todas as transformações da empresa. Amante de cinema desde pequeno, herdou o gosto pela sétima arte do pai, mas contou que para poder assistir as filmes precisava tirar boas notas na escola.

A palestra continuou com a apresentação de Paulo Celso Lui, sócio proprietário do Topázio Cinemas, que atualmente é o presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) e do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. O empresário contou os desafios de se manter uma empresa familiar, que necessariamente precisa da profissionalização da gestão.

Com formação em Publicidade e Propaganda, o representante da 3ª geração do Topázio Cinemas acredita que com conhecimento e atualização constante é possível vencer barreiras. “Mesmo com dificuldades, a empresa familiar pode prosperar. E é preciso quebrar paradigmas, acompanhar a evolução, não ter medo de sair do convencional”, disse.

O aluno Renan Augusto Daltio fez questão de participar. “Foi muito interessante porque eles contaram uma história de superação, especialmente após o incêndio que sofreram e perderam praticamente tudo. Tiveram que se reerguer e hoje é uma das grandes empresas do segmento. Interessante também saber da burocracia, por exemplo, que no caso de filmes estrangeiros é preciso pagar taxas separadas de imagem e som. Enfim, muitos detalhes curiosos”, disse.

A colega Cássia de Melo Pereira concordou com o colega. “A palestra foi boa porque nos ensinou muito a respeito de uma empresa brasileira e familiar. Eles falaram sobre burocracia e o custo alto para manter o negócio. E deu para entender como deve ser difícil gerenciar uma empresa desse tipo porque tivemos aula sobre plano de negócios”, contou.

Além da turma de Administração, alunos de Marketing e Recursos Humanos também participaram da iniciativa.

29/05/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful