Mercado cosmético é tema de Aula Inaugural de Farmácia

Mercado cosmético é tema de Aula Inaugural de Farmácia

Especialista em cosmetologia falou para alunos de todos os semestres do curso

Considerado um dos segmentos mais fortes da economia brasileira, o mercado da beleza coloca o Brasil entre os principais consumidores, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. O setor é bastante significativo para a área farmacêutica, por isso foi tema da Aula Inaugural do curso de Farmácia, realizada no dia 9/3 na Câmara Municipal de Indaiatuba.

Cópia de Aula Inaugural Farmácia - 4-EditedPara falar sobre o assunto, foi convidado o prof. Lucas Portilho. Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia, o especialista é diretor das Pós Graduações do IPUPO Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do IPUPO. Diretor da Consulfarma Assessoria, atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência nas áreas farmacêutica e cosmética.

Segundo a aluna do 3º semestre Nara Abreu, o desenvolvimento da carreira do entrevistado chamou bastante atenção.“O interessante foi que ele mostrou o caminho para o profissional conseguir ingressar na área de pesquisa e desenvolvimento. Explicou, por exemplo, que uma é bom começar nas empresas terceirizadas de cosméticos para adquirir experiência”, disse.

A dinâmica do evento também agradou a estudante. “Ele soube se expressar bem e fez com que todos prestassem atenção. Agregou muito valor, porque ele deu um roteiro para o mercado de trabalho e a importância de sempre se atualizar”, explicou Nara.

Colega de curso, Valquiria Silva concorda com os resultados positivos da Aula Inaugural. “O que me chamou a atenção foi o quanto o farmacêutico pode atuar profissionalmente no ramo da cosmética, saber a diferenciação entre produtos indicados por dermatologista e os vendidos como cosméticos, pois ambos possuem o mesmo efeito, tendo o diferencial em valores e não na suaCópia de Aula Inaugural Farmácia - 3-Edited prescrição médica”, comentou.

Sobre as atividades práticas do curso, a aluna reconhece o valor. “As atividades são de muita ajuda, é um aprendizado a mais. E acho que é uma boa iniciativa da Faculdade, pois ouço alguns relatos de alunos que vieram para a MAX e disseram que não havia tais atividades na faculdade anterior deles”, afirmou.

“Essas aulas são de extrema importância para o aluno, pois é uma oportunidade de aproximá-lo de profissionais e das atualidades do mercado. Por isso, escolhemos esse tema, que abre o leque de atuação para o profissional de Farmácia”, conclui a coordenadora do curso de Farmácia, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.

27/03/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful