Médico sanitarista abre Max Saúde

Evento reuniu alunos na Câmara de Indaiatuba na noite de ontem

O 1º Max Saúde reuniu, na noite de ontem, alunos dos cursos de Nutrição, Farmácia e Educação Física, em uma palestra ministrada pelo médico sanitarista e epidemiologista do SUS, Paulo Vasconcelos, na Câmara Municipal de Indaiatuba. O evento, que segue até domingo, 15, conta com mix de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, atividades físicas, entre outras. Além dos coordenadores dos três cursos, o evento contou ainda com a presença do vereador Hélio Ribeiro, representando o presidente da câmara.

O ciclo de palestras do evento continua hoje, no mesmo local, a partir das 19h, com as palestras Diabetes no cuidado dos farmacêuticos, Diabetes no cuidado da Nutrição, com Herika Sotero, e Atividade física na Diabete, ministrada por Erácliton Viana, na sequência será realizada uma mesa redonda com os profissionais, comandada pela professora do curso de Nutrição, Ana Paula Ripari.

Lembrando que, nesta sexta-feira, 13 os cursos se dividirão para assistir a palestras específicas em suas áreas de atuação. A Câmara Municipal sediará a palestra Nutrição e Comportamento, com Lucas Duarte Manhas, enquanto no campus da faculdade, os alunos de Farmácia assistirão a palestra Atenção Farmacêutica voltada a diabetes, com Luiz Maurício da Silva, que é membro da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia (CRF) da seccional Jundiaí, e com o farmacêutico especialista em Nutrição Parenteral, Alfeu Harzer Júnior. Já os alunos de Educação Física participarão de uma oficina de Educação Infantil, com o educador físico Julio César Pierre Jacomino. Lembrando que a organização pede a colaboração dos alunos para doação voluntária de um litro de leite tipo longa vida. A arrecadação será destinada à Casa da Fraternidade.

Para fechar o Max Saúde, no domingo, 15, estão programadas diversas atividades, a partir das 8h. Neste dia as ações serão abertas também à população e acontecerão na raia de remo do Parque Ecológico (Barco do Parque). O espaço sediará estandes com orientação sobre alimentação saudável e sobre o uso de plantas medicinais, com os cursos de Nutrição e Farmácia; dicas de planejamento de carreira e elaboração de currículo com os alunos de Recursos Humanos; doação de mudas de plantas medicinais, realizada pelos alunos de Gestão Ambiental, aula de Pilates, alongamento e massagem, teste da pisada, avaliação e dicas sobre hidratação, degustação e comercialização de suplementos alimentares, orientação sobre aulas de dança, cama elástica, peteca, entre outros.

Uma réplica gigante de boca, estômago e esôfago será montada no local para visitação monitorada, com os alunos do curso de Farmácia, que também orientarão a população sobre doenças como gastrite e úlcera, e sobre as plantas medicinais disponíveis no tratamento e prevenção delas e, ainda, conscientizarão o público sobre automedicação e uso abusivo de medicamentos.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, a sugestão é se inscrever na corrida de cinco quilômetros, ou na caminhada de 2,5 quilômetros, que terão início às 8h30 e 8h, respectivamente, e que serão promovidas pelo curso de Educação Física. A inscrição, em qualquer uma das duas atividades, está vinculada à doação de material de higiene pessoal.

O 1º Max Saúde conta com o apoio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e patrocínio de Estúdio em Cena, Avaliata, Spazio Sports, Croissant & Cia, Sumerbol, SAAE e Prisma Segurança. Mais informações pelo (19) 3885 9900.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful