Medicina Veterinária realiza palestra sobre macacos e a febre amarela

Medicina Veterinária realiza palestra sobre macacos e a febre amarela

Evento tem entrada gratuita e acontecerá dia 12/04, às 17h30, no HEV-MAX

Com o aumento dos casos de febre amarela em todo o Brasil, inclusive com registros na Região Metropolitana de Campinas (RMC), cresce a preocupação com as formas de evitar a doença. Uma das questões que têm gerado muito questionamento é o papel dos macacos nesse processo: culpados ou inocentes? Para tirar essas e outras dúvidas, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck promove a palestra “Vigilância de Primatas Não Humanos e a Situação Epidemiológica da Febre Amarela no Brasil”, com o professor do curso de MV da Max Rodrigo Teixeira, conhecido como Dr. Selvagem. O evento acontece no dia 12/04 (quarta-feira), às 17h30, no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX).

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, que acontece por meio de um mosquito. Por isso, matar macacos é um ato duplamente equivocado. Primeiro porque ele pode ser um aliado para alertar sobre o avanço da doença. Depois que é um crime ambiental com previsão de detenção e multa”, explica a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

Vale lembrar que o crime ambiental está previsto no Art. 29 da Lei n° 9.605/98. “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

Destinada a estudantes e profissionais que atuam na área médica veterinária, a iniciativa faz parte da missão da Faculdade em oferecer oportunidades aos alunos de contatos com temas relevantes e tendências do setor, contribuindo assim para a formação de profissionais capacitados para os desafios do mercado de trabalho.

A palestra tem entrada franca, mas as vagas são limitadas. Por isso, é preciso garantir inscrição o quanto antes: http://migre.me/wn8w0

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful