Medicina Veterinária realiza mais de 120 horas de atividades no Ciclo de Estudos

Medicina Veterinária realiza mais de 120 horas de atividades no Ciclo de Estudos

Também conhecido como VETMAX, o evento aconteceu entre os dias 10 e 17 de setembromedvet-2

Aproximar o aluno de profissionais que são referência em seus segmentos de atuação e apresentar as principais tendências da área. Esses são alguns dos objetivos do Ciclo de Estudos do curso de Medicina Veterinária da MAX. Conhecido como VETMAX, o evento foi realizado entre os dias 10 e 17 de setembro. Foram mais de 120 horas de atividades, entre palestras, minicursos e visita técnica. “Estamos muito orgulhosos com esta edição, pois houve uma grande adesão dos alunos em todos os períodos. Também contamos com a participação de 15 patrocinadores, fundamentais na produção do evento”, comenta a coordenadora de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

medvet-3Uma comissão de 30 alunos, sob a supervisão de professores do curso de Medicina Veterinária e da coordenação, foi responsável pela organização do VETMAX, desde contato com palestrantes, envio de convites, agendamento e demais detalhes de produção. “Nossa proposta foi diversificar ao máximo os temas, abrangendo desde pequenos até grandes animais. Com isso, nós tivemos assuntos como abelhas, jacarés e búfalos, entre outros. E a receptividade dos alunos foi excelente”, explicou o aluno do 4º semestre, Guilherme de Jesus Leite, que fez parte da comissão.

As atividades do VETMAX foram divididas em cinco categorias: Novas Tendências, Pequenos Animais, Produção Animal, Animais Silvestres e Equinos. As palestras e aulas aconteceram nos períodos manhã e noite, totalizando 46 palestras, seis minicursos e uma visita técnica realizada para a Associação Mata Ciliar, na cidade de Jundiaí (SP).medvet-4

“Eu achei o máximo participar do evento. Primeiro que eu achei o Campus lindo, uma infraestrutura bem moderna. Fui muito bem recebido, os alunos estão de parabéns. Eu tive que fazer um esforço pra vir em virtude de compromissos profissionais, mas valeu muito”, afirmou Dr. Ricardo Augusto Dias, que falou sobre o tema Conservação em ilhas: erradicando pragas para salvar espécies.

Para a estudante do 8º semestre, Julia Gomide de Barros, participar da organização das atividades relacionadas a equinos foi extremamente gratificante. “Ver as salas cheias e ouvir os elogios dos colegas mostra que atingimos nossos objetivos. Com certeza é uma experiência que vou levar para o resto da vida, especialmente na minha profissão”, disse.

medvet-5Estudante do 2º semestre, Thomaz Gonçalves participou de todos os dias de palestras. “Acredito que tudo que eu ouvi vai ser fundamental para a minha formação. Gostei muitas das informações sobre fisioterapia, cólica e anestesia em equinos”. Segundo o aluno, estudar na MAX está superando as expectativas, especialmente com as atividades práticas. “É o melhor do curso. As aulas práticas nos estimulam muito e são realizadas com muita frequência”, comentou.

A estudante Joice dos Santos Pereira, do 4º semestre, também aprovou a realização do VETMAX. “Foi difícil escolher porque os temas estavam muito interessantes. Eu optei pelos equinos, que é uma área em que pretendo atuar. Mas também assisti a uma palestra de pequenos, sobre Oftalmologia, que foi muito interessante. E como trabalho em um pet shop, já repassei as informações para minhas colegas de trabalho”, afirmou.

Depois de tantas atividades e muita troca de informações, o VETMAX 2016 já deixa saudades. “A MAX é demais, não tem igual. 2cb58d2e-a874-4fe9-800a-db17d7c4cd37Eu comento com meus amigos que fazem Medicina Veterinária em outras instituições e eles ficam surpresos, porque tem gente que no 4º ano ainda não teve contato com bichos. E nós, aqui, temos isso no dia a dia. Por isso eu adoro estudar na MAX, é como se fosse minha casa”, finalizou o aluno Guilherme.

26/09/2016

509445fe-e034-4d28-99a8-210e4caf088d

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful