Medicina Veterinária realiza Aula Magna com dois especialistas

Medicina Veterinária realiza Aula Magna com dois especialistas

-Publicado em 04/04/16-
Aparelho locomotor de equinos e papel do médico veterinário
na saúde humana foram temas abordados

 

O auditório da Prefeitura de Indaiatuba ficou lotado para a Aula Magna preparada pelo curso de Medicina Veterinária, realizada em 23 de março. A noite foi especial com a presença de dois relevantes especialistas da área. “É um momento muito importante, quando damos início oficial ao semestre. E ter a participação desses convidados só nos deixa mais felizes. Esperamos sair daqui melhor do que entramos. Com certeza será um aprendizado inesquecível uma vez que recebemos a presença de colegas médicos veterinários que são referências na área”, afirmou a coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

A aluna Elaine Berdu, aluna do 5º semestre, concorda com a coordenadora. “Desde 2014, quando iniciei o curso de Medicina de Veterinária, participei de todas as Aulas Magnas promovidas semestralmente pela Faculdade. Considero esse evento fundamental pela oportunidade de termos contato com profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e que trazem temas atuais com grande valor técnico e educacional para nossa formação”, comenta.

O professor doutor Jairo Jaramillo Cardenas, especialista em Medicina Esportiva e patologia do aparelho locomotor do Equino de Esporte abriu a programação. O especialista mostrou casos práticos para ilustrar a teoria aplicada em sala de aula. “É muito bom participar desse tipo de evento, pois agregam e estimulam os novos profissionais. Podemos interagir e mostrar diferentes formas de diagnóstico”, afirma o convidado.

A segunda palestra abordou o tema “O Papel do Médico Veterinário na Saúde Humana”, com a participação do médico veterinário Paulo Anselmo Nunes Felippe, doutor em Genética e Biologia Molecular, professor titular da Universidade Paulista, Diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.

“Nós pudemos conhecer de forma ilustrada e bem didática técnicas de diagnóstico e cirúrgica do aparelho locomotor equino, apresentadas pelo Dr. Jairo Cadenas, assim como refletir com mais propriedade sobre a importância e papel do Médico Veterinário na Medicina da Conservação, tema discutido pelo Dr. Paulo Felippe. Ambos os temas, somados ao vasto conhecimento dos ministrantes, somam na qualidade de ensino e aprimoramento dos alunos nas diversas áreas de atuação do profissional Médico Veterinário”, diz a aluna Elaine.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful