Medicina Veterinária realiza atendimento

População de baixa renda é beneficiada por sistema de triagem

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck deu início, este semestre, ao atendimento clínico e cirurgias em animais de pequeno porte. A proposta é tratar animais pets que pertençam a famílias de baixa renda e para isso, foi implantado um programa de triagem, que direciona os casos que realmente necessitarão do atendimento.

De acordo com o coordenador do curso, Thyago Escodro Dercoli, essa é também uma oportunidade dos alunos vivenciarem na prática o dia-a-dia de um médico veterinário, pois os atendimentos clínicos serão encaminhados para as aulas do semestre corrente e os alunos farão o atendimento com supervisão dos professores. Além disso, as famílias com baixa renda ainda poderão contar com a parceria firmada com laboratórios clínicos veterinários que oferecem custo diferenciado para animais aprovados na triagem. “Neste início de ano nossos professores já realizaram cirurgias de castração e ortopédicas em cães e gatos, sendo que os alunos participaram de forma direta dos procedimentos cirúrgicos e anestésicos, ligados a disciplinas cursadas no sétimo semestre”, salienta o coordenador.

A triagem da unidade Veterinária da Faculdade Max Planck é realizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e o agendamento pode ser feito das 9h às 16h, pelo telefone (19) 3816 5022.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful