Medicina Veterinária participa de aula especial focada em endoscopia no HEV

Medicina Veterinária participa de aula especial focada em endoscopia no HEV

Profissional especialista na técnica há mais de 10 anos realizou palestra e atividade prática com os alunos do 8º semestre

 

Os alunos do 8º semestre do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck participaram, no dia 26 de novembro, no HEV, de uma aula especial que teve como tema Endoscopia em pequenos animais: teoria e prática, ministrada pelo médico veterinário Alexandre Orru.

Especialista em endoscopia veterinária há 13 anos, Alexandre Orru realizou uma palestra sobre o tema e também uma endoscopia do trato gastrointestinal em um cão anestesiado, com imagens projetadas na televisão para que os alunos acompanhassem o procedimento em tempo real. O profissional também realizou um bate-papo com os alunos sobre as possibilidades de mercado na área. A aula integrou as disciplinas: Diagnóstico por Imagem e Práticas Veterinárias.

Para uma das supervisoras da atividade, professora Raffaella Bertoni Cavalcanti Teixeira, são poucos os profissionais capacitados para realizar esta técnica, o que torna seu aprendizado de extrema importância. “A endoscopia é uma ferramenta de diagnóstico e também de tratamento, oferecendo maior precisão e detalhamento sobre enfermidades”, explica.

A atividade, que contou ainda com a supervisão da professora Daniela Amstalden, foi realizada no Hospital-Escola Veterinário, campus da Faculdade específico para a graduação de Medicina Veterinária que também presta serviços à comunidade externa com atendimentos de casos de interesse didático e científico.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful