Medicina Veterinária participa de ação promovida pelo Clube Brasileiro de Pastor Alemão

Alunos de vários semestres participaram do evento promovido no Helvetia Riding Center

Colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estimular a realização de uma inspeção veterinária de  CopaSieger_2 (1)qualidade, além de oferecer aos alunos a oportunidade de interagir com uma raça específica de cães e seus diferenciais. Esses foram os objetivos da participação do curso de Medicina Veterinária na Copa Sieger Brasil 2016, promovida pelo Clube Brasileiro de Pastor Alemão (CBPA). O evento aconteceu em Indaiatuba nos dias 6 e 7 de agosto, no Helvetia Riding Center.

Ao todo, 30 estudantes de vários semestres participaram da ação, que esteve relacionada com as disciplinas Medicina Preventiva, Semiologia, Clínica Médica de Pequenos Animais, Introdução à Medicina Veterinária. O grupo recebeu orientações das professoras Maria Fernanda Vianna Marvulo, que também é coordenadora do curso, e Ciciane Pereira Marten Fernandes, assistente de coordenação.

CopaSieger_3 (1)   Entre outras atividades, os estudantes participaram da inspeção veterinária por meio da verificação da marcação do animal (microchip ou tatuagem), conferência da dentição e mordedura, inspeção de testículos e postura do animal, análise da condição de saúde. Vale lembrar que a Copa Sieger é um evento onde são aplicadas provas para avaliar o comportamento e desempenho do cão, bem como suas características físicas.

“Os alunos tiveram oportunidade de acompanhar um evento internacional que reuniu os melhores cães da raça e aumentaram a rede de relacionamentos. Além disso, puderam exercer na prática diversos conteúdos aprendidos no curso”, explica a coordenadora Maria Fernanda.

23/08/2016