Medicina Veterinária amplia parceria e viabiliza novo laboratório para o HEV-MAX

Parceria com Tec Lab trará benefícios a pacientes e alunos

Além de oferecer infraestrutura com laboratórios modernos, a Faculdade Max Planck está sempre em busca de parcerias que proporcionem ao aluno atividades práticas desde o início do curso. Em fevereiro, mais um importante acordo foi firmado, dessa vez entre o curso de Medicina Veterinária e o Tec Lab – Centro Diagnóstico Veterinário, com a ampliação da parceria que já existe.

“Nossos alunos já realizam estágio na empresa, que está localizada no centro da cidade e poderão também realizar estágios na área do laboratório de análises clínicas dentro do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX). É um diferencial para o nosso curso, já que um laboratório de referência está implantado dentro do Campus II da MAX”, explica o gestor do Hospital, professor Danilo Duarte.

Com a nova fase da parceria, foi destinado um espaço no HEV-Max com a estrutura necessária para a implantação do laboratório e a realização dos exames complementares para os pacientes atendidos. O local, também dedicado às aulas práticas do curso de Medicina Veterinária de vários semestres, está estruturado para a realização de exames hematológicos, bioquímicos, urinálise, coproparasitológico, microbiológico, citológico e histopatológico. “Como projeto futuro de implantação serão realizados os exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo”, diz o docente.

O novo laboratório do Hospital contribuirá com diversas disciplinas, pois envolve diferentes áreas de estudos como a bioquímica, citologia, histologia, patologia, patologia clínica veterinária, microbiologia, parasitologia, clínica de pequenos e grandes animais e animais silvestres. “Nosso objetivo com essa parceria é fornecer um serviço de excelência para os pacientes do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) e dar oportunidade para os discentes de estagiar e aprender na prática com a elaboração dos exames e análise dos resultados laboratoriais”, comenta o professor Danilo.

A nova parceria do HEV-Max começa a funcionar no dia 15 de março. “O Tec Lab é um laboratório de referência na cidade de Indaiatuba e oferecerá um serviço de excelência na MAX, além de enriquecer o aprendizado dos alunos”, finaliza a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

10/03/2017