MEC reconhece Redes de Computadores com conceito 4

Comissão avaliou projeto pedagógico, corpo docente, infraestrutura, entre outros quesitos

O curso de Redes de Computadores da Faculdade Max Planck recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC) na avaliação do processo de reconhecimento de curso, realizada entre os dias 7 e 11 deste mês. De acordo com o coordenador do curso, o professor Marcone Medina, entre os aspectos avaliados estão o projeto didático-pedagógico, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura física e laboratorial e, ainda, os projetos interdisciplinares e sociais para o desenvolvimento do aluno e a sua rápida inserção no mercado de trabalho.

Durante a visita os avaliadores do MEC conheceram as atividades de ensino do curso de Redes de Computadores, com destaque para os projetos interdisciplinares e institucionais que integram a instituição com o mercado de trabalho, como o de redes sem fio e reestruturação dos laboratórios de Informática do campus, além do projeto social de inclusão digital e tecnológica na ABID. “Tais projetos garantem aos alunos a oportunidade de desenvolvimento profissional para que eles possam entender a importância da profissão, e para que eles possam sair da instituição preparados para a realidade profissional”, ressalta o coordenador.

Vale lembrar que a avaliação do MEC é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pelas instituições e a visita ‘in loco’ da comissão determina este Conceito, sendo que a nota máxima é igual a 5.