MEC libera crédito do FIES para novas inscrições em 2010

Inscrições podem ser feitas durante o ano todo – Taxas de 3.4% ao ano

O Ministério da Educação lançou nesta segunda-feira, 3 de maio, mais uma edição do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). São disponibilizados financiamentos de até 100% do valor da mensalidade para estudantes oriundos de instituições de Ensino Superior privadas conveniadas ao programa, com taxas de juros de 3,4%.

1. Características

Características: Financiamentos de 100% a 50% do valor da mensalidade, com a cobrança de juros 3,4% ao ano, oferecidos de acordo com a disponibilidade de recursos do fundo. Os benefícios poderão ser estendidos durante toda a graduação.

O prazo de quitação do empréstimo será de três vezes a duração do curso. Os estudantes terão até 18 meses após a formatura para iniciar os pagamentos.

2. Requisitos

Para participar é preciso estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior privada que tenha aderido ao programa. A universidade deve ter ainda avaliação positiva no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). O programa não inclui cursos de educação a distância.

Enquanto os financiamentos de 100% são destinados aos estudantes que comprometem 60% ou mais da renda familiar mensal com o valor da mensalidade, os auxílios de até 75% beneficiam aqueles que dispõem de 40% a 60% da renda familiar para se manter na graduação. Quando o valor da mensalidade equivale de 20% a 40% da renda familiar, os estudantes podem requerer financiamentos de 50%.

Todos os candidatos devem optar por fiador convencional ou por fiança solidária. Na primeira opção, o fiador deve comprovar renda equivalente ao valor da mensalidade do curso. No outro modelo de fiança um grupo de três a cinco estudantes da mesma instituição inscritos no Fies pode se tornar fiador um dos outros.

Serão priorizados os estudantes bolsistas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos), bem como os alunos inscritos em cursos de licenciatura.

3. Inscrições

Prazo: As inscrições poderão ser solicitadas em qualquer período do ano.

Impresso: As candidaturas no FIES devem ser realizadas exclusivamente

pela internet, por meio do SisFIES (Sistema Informatizado do FIES).

Após preencher os formulários, os candidatos devem procurar a comissão de acompanhamento do Fies da própria instituição de ensino, em até cinco dias, para confirmar as informações cadastrais.

4. Informações

 http://sisfies.mec.gov.br/

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful