MEC autoriza dois novos cursos

Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo já estão com inscrições abertas

A partir do segundo semestre a Max Planck passa a contar com dois novos cursos de bacharelado: Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo, autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 31 de maio, por intermédio da portaria 246.

O curso de Fisioterapia assume particular importância não só pelo fato do projeto institucional prever sua crescente inserção no campo da saúde, mas, também, pelo fato de que o profissional de Fisioterapia, nas últimas décadas, passou a representar um importante papel no atendimento à saúde da comunidade, sendo valorizado na equipe de saúde devido ao seu grande poder de resolução de problemas em todos os níveis de atendimento.

Algumas áreas, em especial, estão mais aquecidas, como a fisioterapia esportiva, em que o profissional lida com a reabilitação de atletas, ou com a prevenção de lesões, isso graças a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo, no próximo ano, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Porém, o setor que mais demanda profissionais ainda é o hospitalar. De acordo com a Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais a região Sudeste concentra o maior número de vagas e os melhores salários.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo visa a formação de profissionais capazes de organizar espaços, internos e externos, levando em conta critérios de estética, conforto e funcionalidade. Seu papel, depois de formado, será projetar e coordenar construções ou reformas. O arquiteto é responsável pela planta e pela escolha dos materiais a serem utilizados na obra e, ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos. Além disso, o profissional de arquitetura também pode atuar como urbanista planejando o crescimento ordenado de cidades e bairros.

Os cursos de Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo da Max Planck, que serão ofertados nos períodos matutino e noturno, terão como premissa formar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho, e, como nos demais cursos, contarão com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional, além de parcerias que viabilizem a proposta da Faculdade, que é permitir ao aluno vivenciar seu futuro na prática.

A Faculdade Max Planck Indaiatuba, que possui atualmente 20 cursos de graduação, já está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno agendado. As provas acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 10h, no campus 2, localizado à avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Leonor. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful