DESCRIÇÃO

A temática da Gestão Ambiental, Sustentabilidade e de toda suas variações e integrações, estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, do terceiro setor e dos órgãos públicos. Com o objetivo de atender qualitativamente a esse público e com o propósito de entregar conhecimento de qualidade, o curso se destina a profissionais que no seu dia-a-dia tenham atividades vinculadas a área ambiental:
Licenciamento de áreas produtivas
Tratamento de efluentes
Projetos de sustentabilidade
Marketing Ambiental
Gestão Pública e Ambiental
Estudos de avaliação de impactos ambientais
Gestão ambiental de áreas urbanas, rurais e naturais.
Gestão de recursos hídricos
Resíduos sólidos
Qualidade do ar
Áreas contaminadas e riscos ambientais
Gestão de áreas especialmente protegidas, entre outras

OBJETIVOS

O MBA em Gestão Ambiental Integrada e Sustentabilidade tem por objetivo propiciar aos acadêmicos os conhecimentos em processos de gestão como foco nas necessidades ambientais da atualidade, pois frente ao consumo e crescentes demandas por produtos e serviços, a atualização dos recursos naturais nos pede um processo de responsabilização socioambiental, por cada um dos atores envolvidos, neste cenário se faz necessária a formação de profissionais capacitados para esses novos conjuntos de desafios. O presente curso formará seus egressos por meio:
1-    Promover o desenvolvimento de habilidades e competências ambientais nos profissionais;
2-    Utilizar metodologias de ensino como team-problem learn e aprendizagem por projetos;

3-    Desenvolver atividades práticas no decorrer do curso;

4-    Desenvolver parcerias com órgãos públicos e empresas do setor ambiental.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da iniciativa privada, terceiro setor ou da administração pública envolvidos direta ou indiretamente com a área ambiental e de sustentabilidade como: Engenheiros, Agrônomos, Biólogos, Arquitetos, Advogados, Gestores de Empresas, Profissionais da Área Farmacêutica, Veterinária, entre outros.

TEMAS ABORDADOS

• Ecologia Geral
  • Botânica Aplicada
  • Zoologia Aplicada
  • Ecologia Industrial
  • Noções de Direito
  • Direito Público
  • Direito Ambiental
  • Tratamento de Efluentes
  • Tratamento de Água
  • Gestão Hídrica
  • Noções de Administração
  • Economia Ambiental
  • Contabilidade Ambiental
  • Planejamento e Licenciamento Ambiental
  • Sistema de Gestão e Auditoria Ambiental
  • Educação Sócio Ambiental
  • Metodologia do trabalho acadêmico
  • TCC – Trabalho de Conclusão do Curso

Valor sem desconto:  18 parcelas de R$ 434,00

Ex-alunos e empresas conveniadas com 20% de Desconto: 18 x de R$ 347,20 no boleto, cheque ou cartão

Normas:

1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

CONTATO:

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação

Telefone: (19) 3885-9917

E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 22h, Sexta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 21h e Sábados das 08h30 às 11h30.

Gostaria de saber mais informações sobre o curso de Pós-Graduação?

Especialize-se com este curso da MAX.

INSCREVA-SE AQUI!