Max Saúde continua nesta sexta-feira

Segundo dia de evento teve como foco o Diabetes

A segunda noite do Max Saúde focou o tema Diabetes abordado por três diferentes profissionais: Rosimeire Rosa Godoy Padilha; Fernanda Sanches C. V. Pontes; e Erácliton Viana. O evento continua nesta sexta-feira, a partir das 19h, com os cursos divididos de acordo com sua área de atuação.

Na Câmara Municipal acontece a palestra Nutrição e Comportamento, com Lucas Duarte Manhas, enquanto no campus da faculdade, na sala 3 do prédio verde, os alunos de Farmácia assistirão a palestra Atenção Farmacêutica voltada a diabetes, com Luiz Maurício da Silva, que é membro da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia (CRF) da seccional Jundiaí, e com o farmacêutico especialista em Nutrição Parenteral, Alfeu Harzer Júnior. Já os alunos de Educação Física participarão, na quadra, de uma oficina de Educação Infantil, com o educador físico Julio César Pierre Jacomino. Lembrando que a organização pede a colaboração dos alunos para doação voluntária de um litro de leite tipo longa vida. A arrecadação será destinada à Casa da Fraternidade.

Para fechar o Max Saúde, no domingo, 15, estão programadas diversas atividades, a partir das 8h. Neste dia as ações serão abertas também à população e acontecerão na raia de remo do Parque Ecológico (Barco do Parque). O espaço sediará estandes com orientação sobre alimentação saudável e sobre o uso de plantas medicinais, com os cursos de Nutrição e Farmácia; dicas de planejamento de carreira e elaboração de currículo com os alunos de Recursos Humanos; doação de mudas de plantas medicinais, realizada pelos alunos de Gestão Ambiental, aula de Pilates, alongamento e massagem, teste da pisada, avaliação e dicas sobre hidratação, degustação e comercialização de suplementos alimentares, orientação sobre aulas de dança, cama elástica, peteca, entre outros.

Uma réplica gigante de boca, estômago e esôfago será montada no local para visitação monitorada, com os alunos do curso de Farmácia, que também orientarão a população sobre doenças como gastrite e úlcera, e sobre as plantas medicinais disponíveis no tratamento e prevenção delas e, ainda, conscientizarão o público sobre automedicação e uso abusivo de medicamentos.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, a sugestão é se inscrever na corrida de cinco quilômetros, ou na caminhada de 2,5 quilômetros, que terão início às 8h30 e 8h, respectivamente, e que serão promovidas pelo curso de Educação Física. A inscrição, em qualquer uma das duas atividades, está vinculada à doação de material de higiene pessoal.

O 1º Max Saúde conta com o apoio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável/Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e patrocínio de Estúdio em Cena, Avaliata, Spazio Sports, Croissant & Cia, Sumerbol, SAAE e Prisma Segurança. Mais informações pelo (19) 3885 9900.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful