Max Quarta Cultural

Faculdade Max Planck inaugura projeto Cultural

A Faculdade Max Planck, dando sequência ao seu propósito de oferecer mais alternativas de desenvolvimento cultural aos seus alunos e à população de Indaiatuba, inaugurou na quarta-feira, dia 18 de março, o projeto MAX QUARTA CULTURAL, com apresentação da aula-show interativa de Dança de Salão “Dançar a vida”, com Rodrigo de Oliveira e Cecília Bellini, da Escola de Dança Rodrigo de Oliveira.

O Max Quarta Cultural tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, e integra um projeto mais amplo em desenvolvimento na faculdade, que pretende oferecer os mais diversos eventos e atividades envolvendo arte, cultura e conhecimento – tanto em sua sede quanto em outros espaços da cidade.

Seus principais objetivos são: contribuir ao desenvolvimento mais amplo dos alunos e público em geral, abrir um novo espaço de expressão artística e cultural para a comunidade, promover produções artísticas e culturais de pessoas e instituições, e formar novos públicos para a arte e a cultura. Institucionalmente, esse projeto contribui no sentido de mostrar a nova atitude cultural e social da Faculdade Max Planck e do grupo Polis Educacional, promovendo maior visibilidade dessas instituições em Indaiatuba e região e, ainda, abrindo novos canais de comunicação e parceria com a comunidade.

O projeto

O Max Quarta Cultural acontecerá todas as quartas-feiras – durante o período aulas, das 18.30 às 19 horas, ou em intervalos de aulas, na Unidade 1 da faculdade – Rua Rêmulo Zoppi, 434 – Cidade Nova – Indaiatuba – Tel. 19 3885 1004. A participação do público – alunos da Faculdade Max Planck, do Colégio Integral e da comunidade em geral, é inteiramente gratuita. Salvo, eventualmente, quando houver arrecadação de alimentos, agasalhos ou afins para alguma campanha que a faculdade organize ou apóie.

Serão programadas as mais diversas atividades artísticas e culturais em formato bem dinâmico e enxuto – tipo “pocket-show”, com no máximo 30 minuto de duração: shows musicais (bandas, solos, corais, recitais), espetáculos de teatro, dança (clássica, de salão, do ventre), artes circenses e humor, batismo de capoeira, saraus, exibição de filmes, apresentações folclóricas, palestras e afins. As apresentações poderão ser realizadas por alunos, professores e funcionários da Faculdade Max Planck e Colégio Integral e por artistas e grupos amadores ou profissionais, escolas de arte, centros culturais, empresas, organismos públicos, ONG’s etc, da cidade.

Esse evento se constituirá em uma vitrine, tão oportuna quanto necessária, para artistas amadores e profissionais mostrarem seu talento a um público qualificado. E será muito útil, também, para a promoção de shows, espetáculos e instituições artísticas e culturais a que estejam relacionados.

A faculdade cederá o local para as apresentações sem cobrança de nenhuma espécie pela utilização, apoiará com equipamentos disponíveis na faculdade, terá funcionários disponíveis para a preparação do espaço para a programação cultural do dia e fará toda a divulgação interna e externa da programação. De sua parte, os artistas ou entidades deverão fazer suas apresentações sem cobrança de cachê ou honorários de qualquer espécie.

Participação e patrocínio

Os artistas e entidades interessados em se apresentar nesse projeto podem se colocar: para fecharmos a programação desse primeiro semestre, os dias 22 e 29 de abril, 20 e 27 de maio, e 10 e 17 de junho ainda estão abertos em nossa agenda. Também aceitamos propostas para o segundo semestre, com agendamento possível para o período entre 5 de agosto e 16 de dezembro. E as empresas e organizações que queiram apoiar ou patrocinar esse projeto, podem contatar seu coordenador pelos meios indicados a seguir: Vagner Couto – Tel. 19 3894 6038 – E-mail:vagnercouto@ig.com.br.

Programação

25 de março

SHOW MUSICAL – Maurício Alabama, guitarrista.

Professor do I.M.A. Music Classes

1 de abril

CORAL – Coral infanto-juvenil da ONG  Bolha de Sabão.

20 cantores – Coordenação musical: Raimundo Oliveira.

8 de abril

CINEMA – Sonhos – De Akira Kurosawa. Origem/Ano: JAP-EUA/1990.

Filme em 8 episódios. Sonhos trata – em sua maior parte – da natureza e sua relação com o egoísmo humano, da destruição imposta a si mesmo e ao planeta. Exibição de um ou dois episódios por vez.

15 de abril

MULTIMÍDIA – João Ricardo Almeida, guitarrista.

Pesquisa música eletrônica e arte visual contemporânea. Este projeto tem como base a apresentação de trabalhos áudio visuais. Baseia-se na edição e pós produção de vídeo assim como a mixagem de músicas ao vivo. O artista tem um projeto musical chamado Tale Twist – de música eletrônica experimental, cujos trabalhos foram publicados pelos Net Labels proc-records e Love Torture Records.

6 de maio

DANÇA – Grupo de Dança da ONG  Bolha de Sabão. De 20 a 25 dançarinos (crianças e adolescentes). Apresentação de Jazz. Coreógrafa: Priscila Stocco.

13 de maio

CINEMA – Sonhos – De Akira Kurosawa. Novos episódios 1.

3 de junho

CINEMA – Exibição do documentário Biodiversidade.

Poduzido pela divisão de treinamento da Natura.

24 de junho

CINEMA – Sonhos – De Akira Kurosawa. Novos episódios 2.

PARTICIPE!

POR: VAGNER COUTO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful