Max Planck tem alto índice de aprovação no exame da OAB

Alunos de Direito são aprovados antes mesmo de concluírem o curso

O curso de Direito da Faculdade Max Planck conta com índice extremamente positivo de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo que muitos estudantes estão sendo aprovados, mesmo sem terem ainda concluído o curso.

Tudo isso se deve as aulas, sempre com ênfase na prática, desde o primeiro semestre do curso e que preparam os alunos para o exame da Ordem, bem como para o início de sua vida profissional. A ênfase prática, através do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Indaiatuba), e do estudo diário de casos práticos em sala de aula, podem ser considerados os diferenciais na Max Planck. Professores experientes e com destaque no mercado de trabalho trazem a sua vivência profissional para a sala de aula, facilitando o aprendizado. O fácil acesso ao corpo docente também é fundamental para a formação destes alunos.

Um exemplo na prática de tudo isso é o funcionário público Ricardo Rodrigues, que, formado pela Max Planck, foi aprovado na OAB quando ainda cursava o 9º semestre. Rodrigues, que atua com Direito Administrativo no Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, concurso no qual passou enquanto ainda cursava a faculdade, acredita que o curso foi essencial para a sua aprovação no exame, já que deu toda a base necessária. “O diferencial do curso da Max é que diversos professores trazem a vivência da área para a sala de aula. Tive aula com juiz, promotor de justiça, delegado e advogado e isso contribuiu muito para a minha formação”, ressalta.

Para a estudante do 10º semestre, Caroline Roberta Tanobe, que também foi aprovada pela OAB enquanto estudante do 9º semestre, e que ainda não atua na área, a contribuição dos professores foi essencial para que alcançasse esse resultado. “Os professores são sempre muito disponíveis, tiram todas as nossas dúvidas e são bem solícitos”, afirma.

Os coordenadores do curso, Alexandre Soares Ferreira e Camila Reimberg, atribuem o alto índice de aprovação ao comprometimento e aprimoramento constante de toda a equipe, que resultam no esforço e entusiasmo natural dos alunos. Vale lembrar que o curso de Direito da instituição, que existe desde 2005, é reconhecido com nota 4 pelo MEC, sendo que a nota máxima é 5.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful