Max Planck sedia Semana da Fisioterapia

Mercado de trabalho e pilates foram abordados durante o evento, que conta ainda com debates sobre o câncer de mama
Por Isabel Luchesi/Samanta De Martino

 

A Semana da Fisioterapia da Faculdade Max Planck aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro, no Campus I da Instituição, com o objetivo de abordar temas relevantes da área, para agregar conhecimento aos futuros fisioterapeutas.

 

No dia 16, foi realizada uma mesa redonda, que teve como tema a inserção do profissional de Fisioterapia no mercado de trabalho e no Sistema Único de Saúde (SUS), que é considerado um dos maiores sistemas de saúde do mundo e uma das áreas onde o fisioterapeuta pode atuar.

 

Já no dia 17, aconteceu um workshop, ministrado pelo professor Daniel Silva, que abordou o Pilates, prática que busca o condicionamento físico e mental, trabalhando a força, o alongamento e a tonificação muscular, através de exercícios físicos e oferece diversos benefícios a saúde, como correção postural, alívio de dores crônicas e tensões, melhora na coordenação motora, auxilio na recuperação de lesões, entre outros.

 

Entre os dias 27 e 31 de outubro serão realizadas ainda orientações e debates em sala de aula, sobre o tema Câncer de Mama, doença que vitima o maior número de mulheres no mundo e que, quanto mais cedo diagnosticada, maiores as chances de cura. No mês de outubro, inclusive, é realizado o Movimento Outubro Rosa, em todo o mundo, que visa chamar a atenção para a doença e mostrar a importância do diagnóstico precoce.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful