Max Planck sedia 6ª Conferência Municipal de Saúde

Max Planck sedia 6ª Conferência Municipal de Saúde

Evento realizado na semana passada foi organizado pela instituição

Por Giovana Nava

A Faculdade Max Planck sediou, na semana passada, a 6ª Conferência Municipal de Saúde (CMS). O evento, realizado entre os dias 25 e 27, também foi organizado pela instituição, que está representada no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Indaiatuba pelos professores Heleno Luiz e Cândida Barroca criando, desta forma, oportunidades à educação inserida na Saúde do município.

De acordo com o presidente do Conselho, Luiz Medeiros, este encontro visa melhorias para o Sistema Único de Saúde e seu tema central foi Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro. “A Conferência visa afirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde para a garantia da saúde como direito, mobilizar e estabelecer diálogo com a sociedade brasileira acerca do direito à saúde e em defesa do SUS, fortalecer a participação e o controle social do SUS, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção das diretrizes para instrumentos de planejamento do SUS e, debater sobre as reformas necessárias para ampliação democrática do setor saúde”, ressalta o presidente.

Durante esta etapa municipal foram eleitos os delegados e delegadas para a etapa regional, conforme distribuição de vagas pelo Conselho Estadual paritariamente. Ao todo são oito vagas para usuários, quatro para gestores e quatro para trabalhadores, para a etapa macro regional que será realizada nos dias 5 e 6 deste mês, na Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful