Max Planck participa do projeto de ampliação do HAOC

Max Planck participa do projeto de ampliação do HAOC

Parceria entre Faculdade, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Hospital Sírio-Libanês viabilizará obra que ampliará o Hospital

 

A Faculdade Max Planck, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba realizaram na terça-feira, 16, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, um evento de apresentação do projeto de expansão do HAOC, para empresários da cidade, que foram convidados a patrocinar este novo empreendimento, que tem como objetivo a ampliação do Hospital, de forma que ele atenda a demanda da população do município, que cresceu de forma significativa nos últimos anos.

 

Na ocasião, empresários de Indaiatuba conheceram um pouco mais sobre a história do HAOC, bem como os planos e investimentos realizados. De acordo com o projeto, será ampliado o espaço físico e a infraestrutura do Hospital, totalizando 7,5 mil metros quadrados, divididos em cinco pavimentos de 1,5 mil metros, que serão interligados ao Pronto Socorro, por meio de passarela que dará acesso a um elevador, permitindo assim a locomoção dos pacientes. O segundo andar será destinado a internação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Já a nova UTI adulto será abrigada no terceiro andar. Será implantada, ainda, uma nova maternidade, no 4º andar. Também integra o projeto a construção de 50 novos quartos, dos quais, metade será destinada aos usuários de convênio e a outra metade aos pacientes do SUS.

 

Durante o evento, Renato Sargo, superintendente do HAOC, contou aos presentes a trajetória da Fundação Leonor de Barros Camargo, mantenedora do HAOC e abordou ainda os diversos investimentos realizados para a ampliação e compra de equipamentos de ponta, voltados aos tratamentos médicos e procedimentos cirúrgicos. Sargo afirma que com essa parceria, 290 leitos estarão disponíveis no Hospital, que atualmente conta com 180 leitos.

 

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, explicou como funcionará a parceria com o setor privado. “Convidamos essas pessoas que sempre se pré-dispuseram a fazer algum tipo de colaboração filantrópica. O projeto contempla 50 quartos, e vamos colocar à disposição dos empresários que possam patrocinar um espaço para divulgar sua marca, e que, em contrapartida terão alguns benefícios como quarto para seus familiares, carteirinha ‘amigo do hospital’, que estamos elaborando para atendimento preferencial. É uma forma da população também participar. A Prefeitura e o Hospital também participarão. É um custo de início para os apoiadores do projeto com um benefício contínuo para toda a população”, salienta.

 

Durante o evento, também foi oficializada a assinatura do convênio entre HAOC e Hospital Sírio Libanês, que já têm parceria com a Faculdade Max Planck, contribuindo assim para a autorização do início de funcionamento de uma faculdade de medicina em Indaiatuba, que contará com apoio logístico e técnico das duas instituições. O diretor geral da Faculdade Max Planck, professor Ricardo Tannus, acredita que toda a população precisa de acesso à educação e a saúde. “Estamos pleiteando uma faculdade de medicina para a cidade de Indaiatuba. Em 2013, firmamos uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês e agora o nosso objetivo é qualificar e melhorar os processos de treinamento realizados no HAOC”, explica.

 

Ainda durante o evento, o sistema de Saúde de Indaiatuba foi elogiado pelo superintendente do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Padilha. “De todas as cidades que estamos trabalhando, Indaiatuba foi a que apresentou a estrutura mais organizada e por isso é o local adequado para a formação de um médico”, pontua.

 

O Secretário da Saúde, José Roberto Stefani, acredita que a união com o Sírio Libanês e com a Faculdade Max Planck, para implantar uma faculdade de Medicina em Indaiatuba, contribuirá para um atendimento cada vez melhor à população indaiatubana.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful