Max Planck participa de consórcio com LASPAU-HARVARD para formação de professores

Max Planck participa de consórcio com LASPAU-HARVARD para formação de professores

Faculdade é uma das 35 instituições de ensino brasileiras que integram programa, que visa capacitar professores no sistema de metodologias ativas

Por Samanta De Martino

Professores da Faculdade Max Planck de Indaiatuba estão participando, esta semana, de uma capacitação promovida pelo LASPAU, instituto filiado à Universidade de Harvard (EUA), que é promovida pelo Consórcio STHEM Brasil, e que tem como missão contribuir para o fortalecimento do ensino superior no país.

Para a capacitação, que nesta etapa acontece presencialmente, no município de Lorena (SP), foram designados dois professores da Max Planck e Faculdade de Jaguariúna (FAJ), que integram a equipe do Programa de Formação Continuada Docente (FOCO). Os professores Marcia Lima Bortoletto e Silvio Petroli Neto terão a responsabilidade de replicar todo o conhecimento adquirido, aos demais docentes. “Essa é uma oportunidade única para nossos professores serem capacitados por especialistas estrangeiros em metodologias ativas, desenvolvidas pela mais prestigiada universidade do mundo”, ressalta o diretor da Faculdade Max Planck, o professor Hector Escobar.

Entre os palestrantes da edição 2015 do STHEM Brasil estão Anastassis Kozanitis, consultor pedagógico da Escola Politécnica de Montreal (Canadá); Bennet Goldberg, diretor do STHEM Iniciativas de Educação da Universidade de Boston (EUA); Willian Bill Ellet, professor adjunto de Gestão da Comunicação da Escola de Negócios Internacionais de Brandeis (EUA); Michael Sweet, docente em Ciências da Engenharia da Universidade de Harvard (EUA) e Ph.D. em Psicologia Educacional, e Anas Chalah, diretor dos Laboratórios de Ensino de Graduação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS) e professor de Ciências de Engenharia na Universidade de Harvard (EUA).

O STHEM Brasil é um consórcio brasileiro, que nasceu com a proposta de preparar professores para implementar mudanças e promover melhorias acadêmicas que refletirão em um movimento com foco no ensino centrado no aluno. Além da Faculdade Max Planck e FAJ ainda participam desta capacitação instituições como PUC Goiás e PUC Paraná, UNISAL, UNESP e UERJ, entre outras. A primeira formação do Consórcio capacitou 120 professores, sendo que este ano são em torno de 170 e, até 2016, a intenção é que mais de mil docentes tenham conhecimentos multiplicadores de aprendizagem ativa. Saiba mais sobre o consórcio acessando o site http://sthembrasil.com.

 

05/2015

Max Planck participa de consórcio com LASPAU-HARVARD para formação de professores

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful