Max Planck organiza a sua primeira Feira de Empregabilidade. Valorização do capital humano é o foco

Evento acontece dia 6 de novembro com a participação de alunos, professores e convidados especiais

 

A Faculdade Max Planck está organizando a primeira edição da sua Feira de Empregabilidade. Totalmente gratuita aos participantes, a feira acontecerá dia 6 de novembro, sábado, das 13 às 20 horas, na sua unidade 2.

 

Ação social

A Feira de Empregabilidade é um evento de ação social que reúne várias atividades educativas relacionadas à valorização do fator humano nas empresas, orientação vocacional, indicadores para direcionamento de carreira, relatos sobre aprimoramento profissional, técnicas para entrevista, marketing pessoal/etiqueta profissional, atualização sobre mercado de trabalho e oferta de emprego, entre outros temas.

 

O evento tem como foco a reflexão sobre questões como emprego (demanda) e valorização do capital humano como diferencial competitivo para as empresas.

 

Profissionais das mais diversas áreas de atuação e estudantes de ensino superior e ensino médio são o principal público ao qual se destina a feira, que também é de interesse para pessoas de outros perfis.

 

Comissão organizadora

A feira foi idealizada e é coordenada pela Profª Maria Angela Lourençoni, também coordenadora do curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Max Planck. A comissão organizadora da feira é constituída por ela, o prof. José Alberto Provenzano, gerente comercial da faculdade, Simone Andrade e Luciene Oliveira, do departamento comercial da faculdade, e coordenadores de cursos.

 

 

Programação

 

PALESTRAS – As palestras serão mais abrangentes, com até duas horas de duração, com o bjetivo de demonstrar o cenário do mercado de negócios para inserção profissional. As palestras também serão direcionadas aos empresários da cidade e região de forma a prestar esclarecimentos sobre o investimento em capital humano.

 

OFICINAS – As oficinas têm como objetivo transmitir informações por meio de situações vivenciais, como jogos e dinâmicas que favoreçam a imersão do participante em contextos similares aqueles existentes nas empresas ou no mercado de trabalho de maneira geral.

 

ORIENTAÇÕES – As orientações serão organizadas em sistema de atendimento ao público de forma a prestar esclarecimentos sobre a procura de emprego e melhoria de carreira.

 

Os alunos do curso de Recursos Humanos já têm oficinas agendadas para o evento, e alunos dos outros cursos da faculdade também apresentarão trabalhos conforme roteiro de atividades que cada coordenador de curso está preparando.

 

Empresas parceiras estarão presentes no evento com estandes de demonstração de seus produtos, e haverão praça de alimentação e atividades artísticas.

 

Durante todo o período do evento também acontecerão apresentações de atividades físicas para manutenção da boa forma do trabalhador – um tema muito importante para as organizações no contexto da melhora da produtividade e promoção do bem-estar do trabalhador.

 

As atividade educativas serão ministradas por professores da Faculdade Max Planck e de profissionais convidados.

 

Propostas de trabalhos

Professores e alunos da faculdade interessados em participar da feira devem procurar os coordenadores de seus cursos, que têm até o dia 25 de agosto para apresentarem suas propostas preliminares.

 

 

 

POR: VAGNER COUTO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful