Max Planck lança dois novos cursos

Gastronomia e Administração Hospitalar já estão com inscrições abertas

Dois novos cursos foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) para a Faculdade Max Planck: Tecnólogo em Gastronomia e Administração Hospitalar, que já estão com inscrições abertas para o segundo semestre deste ano.

O setor gastronômico fatura, no Brasil, o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e é responsável por 8% dos empregos diretos no país, o que representa quase seis milhões de pessoas. O setor de alimentação emprega mais de 100 mil trabalhadores e exige cada vez mais mão de obra qualificada. Os recentes investimentos de grandes redes de restaurantes e hotéis internacionais no Brasil estão tornando o segmento cada vez mais competitivo, as oportunidades de trabalho estão se ampliando e a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia.

Com base neste cenário, a Faculdade Max Planck, através da portaria 296, abre, neste segundo semestre o curso de Tecnólogo em Gastronomia, que permite ao profissional formado, um leque de possibilidades de atuação, que vai desde o planejamento, passando pelo gerenciamento até a operacionalização do processo. O profissional pode trabalhar com a segurança alimentar, planejamento e produção de cardápios de restaurantes, hotéis, redes de lanchonetes, empresas de serviços alimentícios, companhias aéreas e até em hospitais. Além disso, também é responsável por supervisionar o funcionamento da cozinha, treinar o pessoal, cuidar da tabela de preços, negociar com fornecedores, manter contato com clientes e desenvolver estratégias de marketing que visem à rentabilidade. Ainda é possível atuar apenas como consultor, prestando assessoria na abertura de um restaurante ou na mudança de cardápio de um estabelecimento que já esteja em funcionamento.

O outro curso que também teve aprovação do MEC, pela portaria 295, é o curso de Administração Hospitalar, que visa a formação de profissionais aptos a prestarem serviços relacionados às ações de saúde, desenvolvendo a capacidade analítica e sistêmica na administração de hospitais, clínicas médicas e demais empresas relacionadas à área de saúde, como farmácias e laboratórios, através do planejamento integrado dos diferentes serviços com o uso das tecnologias adequadas.

O tecnólogo em Administração Hospitalar também atua no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos, além disso, é responsável por organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios.

Como os demais cursos da Faculdade Max Planck, os de Gastronomia e Administração Hospitalar, que serão ofertados no período noturno, terão como premissa formar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho, e, para isso, contarão com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional, além de parcerias que viabilizem a proposta da instituição, que é permitir ao aluno vivenciar seu futuro na prática.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful