Max Planck cresce e oferece novos cursos

Faculdade Max Planck tem nove cursos aprovados pelo MEC: Administração – com certificação FGV, Gestão Ambiental, Logística, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária e Enfermagem.

A Faculdade Max Planck segue seu fluxo de grande desenvolvimento na cidade e amplia sua grade de cursos para oferecer mais conhecimento e oportunidades para a população de Indaiatuba e região. Esta é mais uma conquista do Grupo Polis Educacional, que vem fazendo grandes investimentos na cidade.

O diretor da Max Planck, Rubens Pantano Filho, diz que os novos cursos deverão atrair pessoas de toda a região, como Itu, Salto, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Capivari, Monte Mor, entre outras. E destaca o curso de Medicina Veterinária. “Este curso com certeza será referência no Estado, assim como já é em Jaguariúna, referência em cirurgia e tratamento em animais de grande porte”.

Além dos novos cursos, a instituição continua oferecendo os cursos de Comércio Exterior, Marketing, Pedagogia, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Finanças e Sistemas de Informação.

 

Os novos cursos

 

Medicina Veterinária

Duração de 5 anos – Período noturno. Este curso prepara profissionais para acompanhar o constante avanço agropecuário, com capacidade para planejar, pesquisar, dirigir, coordenar, executar e controlar a assistência técnico-sanitária aos animais, podendo também atuar nas áreas de reprodução animal, clínica médica e cirúrgica de pequenos e grande animais, laboratórios de patologia clínica, vigilância sanitária, medicina de animais silvestres, industrialização e comercialização de produtos de origem animal, fabricação de rações e produtos biológicos, medicina preventiva e inspeção de alimentos de origem animal, entre outras áreas.

 

Logística

Duração de 2 anos – Período noturno. Com a Logística inserida em todos os segmentos do setor produtivo este curso visa formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte. O profissional de Logística pode atuar como assistente, chefe ou coordenador de expedição, estocagem ou de logística, e analista de diversas áreas: logística, expedição, transportes, distribuição, produção e materiais, entre outras áreas.

 

Educação Física

Duração de 4 anos – Período noturno. Este curso tem por objetivo formar um profissional reflexivo-investigador em Educação Física, capacitado à atuação profissional na docência da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, bem como nos campos de pesquisa da área, tantos na esfera municipal, estadual, federal quanto particular, onde são encontradas muitas oportunidades em academias, clubes, hotéis, spas, clínicas e hospitais.  Sua atuação pode abranger planejamento, execução e avaliação das atividades físicas e/ou esportivas, entre outras áreas.

 

Engenharia de Controle e Automação

Duração de 5 anos – Período noturno. Este curso consiste na integração de quatro grandes áreas do conhecimento: Controle de Processos, Eletrônica, Mecânica e Computação. Seu objetivo é formar profissionais para atuarem no desenvolvimento de projetos de sistemas mecatrônicos, envolvendo o controle de sistemas e a automação de processos. O mercado de trabalho para esse Engenheiro é amplo, envolvendo as áreas industriais focadas no controle de equipamentos e processos de fabricação, na integração de sistemas, automação de máquinas, instrumentação industrial, robótica, pesquisa e desenvolvimento, entre outras áreas.

 

Engenharia de Produção

Duração de 5 anos – Período noturno. Este curso visa formar profissionais para o projeto, a implantação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços. O Engenheiro de Produção pode atuar em vários segmentos, desenvolvendo suas atividades na criação de projetos, na aplicação de métodos gerenciais, no uso de métodos para melhoria da eficiência das empresas. Envolvendo tudo o que se refere ao planejamento, programação e controle de compras, produção e distribuição de produtos, engenharia de operações e processos da produção, logística, pesquisa operacional e engenharias da qualidade, do produto, organizacional, do trabalho e da sustentabilidade, entre outras áreas.

 

Enfermagem

Duração de 5 anos – Período noturno. Este curso visa formar um profissional generalista, humanista, de visão crítica e reflexiva, capacitado a atuação profissional em setores como assistência e administração de serviços de saúde, ensino e pesquisa, empresas públicas ou privadas, hospitais, unidades básicas de saúde, programa saúde da família, serviços de resgate e emergência, atendimento domiciliar; casas de parto, enfermagem do trabalho e professor de cursos técnicos, entre outras áreas.

 

Nutrição

Duração de 5 anos – Períodos noturno. Este curso tem como missão formar um profissional crítico, criativo e inovador, capacitado para atuar nas áreas de nutrição clínica, esportiva, em saúde coletiva, marketing, unidades de alimentação e nutrição e áreas correlacionadas através do domínio da ciência da nutrição humana. Seu mercado de trabalho se situa em unidades de alimentação e nutrição de indústrias, hospitais, creches e restaurantes; nutrição clínica e esportiva, centros de saúde e atividades de ensino e pesquisa científica, entre outras áreas.

 

Gestão Ambiental

Duração de 2 anos – Período noturno. Este curso tem por finalidade formar profissionais com visão crítica, abrangente, autônoma, criativa e ética das questões ambientais, contribuindo com a prevenção, controle, avaliação, conservação e recuperação do meio ambiente. Para isso, desenvolvendo capacitações em planejamento, execução, coordenação e gestão do meio ambiente, com amplos conhecimentos da legislação ambiental e de desenvolvimento sustentável. O gestor ambiental pode atuar na administração pública e em organizações não governamentais, unidades de conservação ambiental, empresas rurais, indústrias, em monitoramento ambiental e sistemas de gestão ambiental, e como assessor ou consultor de  projetos ou auditorias ambientais, entre outras áreas.

 

Administração / FGV

Duração de 4 anos – Período noturno. Este curso tem a certificação de qualidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo é feito com conteúdo programático, provas e professores capacitados e orientados pela FGV, havendo a possibilidade de intercâmbio nacional e internacional. Pautado na qualidade e excelência no ensino e na formação de profissionais empreendedores, o curso visa atender demandas do mercado globalizado. Seu objetivo é preparar pessoas com capacidade de liderança, competência técnica, iniciativa, senso empreendedor e criatividade para lidar com a complexidade administrativa e operacional em áreas como a financeira, mercadológica, marketing, produção e materiais,  recursos humanos, terceiro setor, tecnologia da informação e comércio exterior, entre outras.

 

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS

Os novos cursos iniciaram dia 1 de março, mas as inscrições ainda estão abertas.  O atendimento é feito na unidade 1 da faculdade, das 13 às 22 h:  rua Rêmulo Zoppi, 434 – Vila Georgina.  Telefone 19 3885 1004 – com Fátima ou Ana Paula.

 

Ampliação de unidade 2

Desde que os novos cursos foram aprovados, a direção da Faculdade Max Planck tem se preparado para proporcionar aos novos alunos um espaço que possa atender com qualidade as necessidades de cada curso. Devido a isso, foi feita uma ampliação da sua unidade 2 (av. Nove de Dezembro, 460 – Jardim Leonor, atrás do Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC) onde serão implantados os novos cursos. Foram construídos mais dois andares sobre o prédio já existente, totalizando um total de três andares, que deve comportar aproximadamente 1600 alunos, nos turnos da manhã e noite. O projeto de expansão da unidade 2 vai além da obra atual, e deve finalizar até 2014. Novos prédios para salas de aula serão construídos, além de Hospital Veterinário, Laboratórios, Bibliotecas e Auditório, entre outros.

 

Diferenciais dos cursos

Dotados dos melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos, os novos cursos da Faculdade Max Planck confirmam a excelente qualidade de ensino da instituição.

 

  • Estrutura curricular moderna e atualizada
  • Foco em atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores
  • Visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos
  • Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratórios de informática bem equipados
  • Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa
  • Atualização constante por meio de Seminários, Palestras e Workshops
  • Programa de estágios com empresas avançadas
  • Disciplinas focadas em trabalhos interdisciplinares
  • Programa de Orientação ao Estudante – cursos de Libras, Idiomas e outras ações
  • Grande número de professores com titulação de Mestres e Doutores e excelente inserção profissional

no mercado

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful