Max Planck amplia campus no Jardim Leonor

Curso de Direito e Cejusc já iniciam o semestre em nova estrutura

A partir deste segundo semestre letivo, que se inicia nesta segunda-feira, 5 de agosto, todos os cursos da Faculdade Max Planck passam a se concentrar em apenas um campus, o da avenida 9 de Dezembro, desativando assim o campus onde ainda funcionavam o curso de Direito e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

 

Para isso, além do prédio inaugurado em fevereiro, mais um prédio está em fase de finalização. O campus também ganhou um Espaço de Convivência, com uma área coberta de 1,6 mil metros quadrados, que abrigará uma lanchonete e um quiosque, o que facilitará o atendimento dos alunos nos horário de maior demanda. “Queríamos um espaço que proporcionasse conforto aos nossos estudantes, já que muitos alunos vêm direto do trabalho para a faculdade”, lembra o diretor de unidade, Pedro Stávale Junior.

Outra novidade é o espaço físico do Cejusc – uma parceria com o Juizado Especial Cível –, que foi construído ao lado do prédio central da instituição. Com a mudança, o Cejusc ganha uma estrutura maior, com duas salas de audiência, o que deve aumentar o atendimento mensal de 120 para aproximadamente 300 casos. O espaço também abrigará o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) onde são realizadas audiências e atividades simuladas.

A Central do Aluno (CA) ganhou mais espaço e funcionará ao lado da atual secretaria e oferecerá atendimentos individuais. Outra mudanças será no acesso à faculdade para os veículos que, a partir deste segundo semestre, passa a ser somente pela portaria da rua Eurico Primo Venturini, já o acesso para pedestres se mantém pela avenida 9 de Dezembro.

 

Os laboratórios de Engenharia ganharam mais espaço e novos equipamentos. Com isso passam a funcionar no prédio novo, que também receberá as turmas dos cursos de Engenharia de Produção e de Controle e Automação e a fábrica de fraldas. Outro laboratório, que está em fase final de obras, é o de Gastronomia, que será entregue antes do início das aulas, e funcionará ao lado do laboratório de Nutrição. O Hospital Escola do curso de Medicina Veterinária está em fase de finalização e deve entrar em funcionamento já no primeiro semestre do próximo ano.

 

Além dos 18 cursos já ministrados pela Faculdade Max Planck, outros quatro novos cursos iniciarão em 2014: Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração Hospitalar e Fisioterapia.

 

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful