Max Páscoa Solidária 2017 entrega 2 mil ovos de chocolate a instituições sociais

Max Páscoa Solidária 2017 entrega 2 mil ovos de chocolate a instituições sociais

Cerimônia aconteceu no dia 10, no Campus I da MAX, e contou com a presença de alunos, docentes e representantes das ongs

Centenas de crianças, jovens e adultos assistidos por instituições sociais de Indaiatuba terão uma Páscoa mais doce em 2017. Pelo menos, esse foi o objetivo do MAX Páscoa Solidária, tradicional projeto social dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Faculdade Max Planck, que produziu 2 mil ovos de chocolate. A cerimônia de entrega dos produtos aos representantes das organizações aconteceu nesta segunda-feira (10/04) no Campus I.

“Os alunos e docentes envolvidos nesse projeto estão de parabéns. É muito gratificante para a nossa Instituição, porque além de oferecermos o melhor preparo técnico, nossos alunos têm a oportunidade de praticar a cidadania e vivenciar um importante projeto social, contribuindo de forma positiva para minimizar dificuldades e injustiças sociais. Certamente é mais um aprendizado, uma importante lição de vida”, declarou o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

O evento contou com a presença de estudantes e professores da MAX. “É com muito orgulho que agradeço a cada um de vocês, alunos, que fizeram uma força-tarefa nesse projeto, desde a arrecadação até a embalagem final. Tudo com muito empenho para garantir que as crianças recebessem ovos de chocolate de qualidade e feitos com muito carinho”, disse o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant Anna Pires Luiz, idealizadora do projeto, reforçou os agradecimentos, incluindo os parceiros deste ano, Red Balloon, Happy Code e Flaneg. “Nós estamos muito felizes com mais uma edição concluída com sucesso. Nossos alunos e docentes foram fundamentais, assim como o apoio das empresas, especialmente nas doações para compra de insumos”, afirmou.

“Foi muito importante poder colaborar. Fizemos uma ação na escola onde as crianças entenderam como é relevante contribuir. Então vimos alguns trazendo dinheiro dos cofrinhos para doar, ou seja, eles entenderam como é necessário colaborar”, explicou a diretora da Red Balloon, Ana Flávia Pereira Marcheze. “É sempre bom poder contribuir, retribuindo um pouco do que recebemos”, completou a diretora da Happy Code, Diego Fatoreto Marcheze.

Simbolicamente, cada aluno entregou um ovo de chocolate para os representantes das instituições presentes no evento, que teve momentos de muita emoção. “O prazer de ver a alegria das minhas crianças não tem preço. Não temos palavras para agradecer”, contou a coordenadora da instituição Caminho de Luz, Mirtes Fortes da Costa Iglesias, que é ex-aluna da MAX. “Eu fiz técnico em Nutrição e agora vejo esses futuros nutricionistas participando de uma ação tão bonita, só posso ficar orgulhosa”, completou.

“As crianças sempre esperam os ovos, mas nem sempre temos condições de subsidiar. Então, é uma felicidade imensa poder proporcionar esse presente a elas. Sem a MAX isso não seria possível”, falou a coordenadora da instituição Pastoral, Cleusa Camilo Nogueira Apolinário. “Nós temos mais de 600 crianças em três unidades e nem sempre temos ovos para todas. Por isso, para nós é muito bom ver que a Faculdade se preocupa conosco. Não tenho dúvidas que isso é feito de todo o coração, percebemos a seriedade dos alunos e como se desdobram”, declarou a diretora administrativa da instituição Casa da Criança, Carla Romano Zanella.

Com o dobro da meta do ano passado, os cursos de Gastronomia e Nutrição deram início à edição 2017 da Max Páscoa Solidária em março, com a campanha para arrecadar fundos, que esse ano ganhou contribuições paralelas, como um bazar promovido pelo curso de RH. Houve, ainda, vendas das famosas Coxinhas de Bacon – receita exclusiva dos alunos de Gastronomia criada no Chefs no Campus 2016.

“É muito gratificante ajudar o próximo. E também a nossa interação com outros alunos foi muito produtiva, debatíamos o que fazer, foi muito bom”, contou a aluna do 1º semestre de Nutrição, Maria Dinaele de Souza Nascimento. “Trazer um pouco de alegria para essas crianças é muito valioso. Isso significa que todo o nosso esforço valeu a pena. Além disso, pudemos participar de muita atividade prática”, garantiu a aluna do 1º semestre de Gastronomia, Amanda Braga.

O objetivo principal do MAX Páscoa Solidária é ajudar instituições beneficentes com entrega de ovos de chocolate. O projeto é organizado pelos alunos, que são os responsáveis por divulgar, arrecadar verba, comprar insumos, planejar, confeccionar os ovos, embalar e organizar a entrega, sempre com supervisão de docentes e alinhamento com disciplinas dos cursos. A iniciativa nasceu em 2014, pelo curso de Nutrição, e ganhou apoio da Gastronomia em 2016.

Entre as instituições beneficiadas, estão: Caminho da Luz, Pastoral, Casa da mulher, Ciaspe, Infância Feliz, Amparo Infantil, Sisni, Casa da Providência, Casa da Criança, Volacc, Bolha de Sabão, Manaem e Educandário.

18/04/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful