MAX OPORTUNIDADES 2016 atrai de profissionais e voluntários de vários segmentos

MAX OPORTUNIDADES 2016 atrai de profissionais e voluntários de vários segmentos

Feira de Empregos, Negócios e Voluntariado da MAX foi realizada no Campus I

“Eu vim aqui trazer o meu currículo para me cadastrar. E a primeira porta que eu vi já achei o que eu procurava: salgadeira. E consegui até uma entrevista para a vaga”. Maria Bernadete de Oliveira Souza, de 50 anos, é uma das centenas de pessoas que passaram pela MAX Oportunidades 2016 – Feira de Empregos, Negócios e Voluntariado da Faculdade Max Planck realizada no sábado, 26. O tradicional evento é uma iniciativa do curso de Recursos Humanos em parceria com o NUCA – Núcleo de Carreira da MAX e contou com mais de 1,5 mil visitantes na edição deste ano.

O objetivo da MAX Oportunidades é viabilizar a aproximação entre empresas que tenham oportunidades de trabalho e oferta de mão de obra qualificada, potencializando as chances de inserção profissional no mercado. “Eu achei bem legal, ajudou muito. Eu deixei meu currículo e agora vou torcer para aparecer uma oportunidade”, disse Fabiane Franco, que procura oportunidade na área de Logística.

Dezenas de empresas, agências de empregos e instituições sociais participaram do evento. Os visitantes max-3participaram de oficinas para análise e elaboração de currículo, orientações sobre entrevista de emprego, dinâmicas em grupo e Palestra sobre Empregabilidade. “O evento foi bem organizado. Além disso, fiquei surpresa com a quantidade de currículos, inclusive com bons candidatos. A Faculdade está de parabéns”, falou a representante do Supermercado Pistoni, Fernanda Pistoni.

max-2 As atividades da  MAX Oportunidades foram conduzidas pelos alunos do  curso de RH com a supervisão do corpo docente,  reforçando o compromisso da Instituição em oferecer  condições para que alunos pratiquem os conhecimentos  adquiridos em aulas. “Gostei muito de participar. Com  certeza vai agregar no currículo”, contou a aluna Karla  Almeida. “Tivemos uma grande escola. Aprendemos muito  no decorrer dos eventos que participamos pela MAX e  neste evento conseguimos colocar em prática tudo o que aprendemos”, afirmou a aluna Elis Pereira da Silva.

“Realmente foi um evento bem organizado e eu gostei de ver os colegas de RH em atuação. Aproveitei e deixei meu currículo para possíveis oportunidades”, contou o aluno de Marketing, Thágore Henryco. “Eu acho que poderia haver mais iniciativas como esta, eu gostei muito de auxiliar o pessoal, foi ótima essa interação dos cursos”, disse o aluno de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Rodrigo Almeida dos Santos.

Segundo a profissional de RH Bruna Damasceno Souza, que veio acompanhar a mãe Maria Bernadete emax-5divulgar seu currículo, a ideia é muito boa. “Eu achei muito legal a proposta da Faculdade, acredito que estamos precisando desse tipo de evento. Também achei interessante a participação dos alunos de RH, que podem aplicar na prática os conceitos de recrutamento e seleção”, garantiu.

Um detalhe que chamou a atenção do aluno Lucas Borges foi a preocupação social dos candidatos. “As salas de voluntariado foram bastante procuradas. E isso é muito interessante, pois em um ano tão crítico nem todas as pessoas estão preocupadas só com o financeiro, elas têm também um olhar social”, explicou.

O saldo final do evento foi bastante positivo para a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges. “Essa foi outra edição muito importante da MAX em vários aspectos. Para a comunidade, por movimentar o mercado de trabalho, tanto para profissionais quanto para empresas. E na Faculdade é uma das iniciativas frequentes que mantemos que garantem um ensino prático aliado com a preocupação social, reforçando a formação humanista de nossos alunos”, garante.

 

01/12/2016

Fotos: Claudia Shirano-Faculdade Max Planck.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful