MAX NA PRÁTICA! GASTRONOMIA

MAX NA PRÁTICA! GASTRONOMIA

Festa infantil para crianças com restrições alimentares

Desafiados a prepararem pratos tradicionais de festas infantis para crianças com restrições alimentares, os alunos do 1º semestre de Gastronomia da Faculdade MAX PLANCK deram um espetáculo de sabores e texturas na produção de bolos e doces na aula prática de substituições em confeitaria.

Segundo a professora Ana Celia a intenção era não utilizar nenhum ingrediente como glúten, ovos, leite e derivados. Além de atender às pessoas com restrições alimentares, por questões de saúde, o desafio proporcionou também uma opção para aqueles que por filosofia familiar são adeptos ao veganismo, por exemplo.

Entre as restrições alimentares mais comuns estão Diabetes, intolerância à lactose e alergia ao leite, Doença Celíaca (intolerância permanente ao glúten), Dislipidemias (altos níveis de lipídios no sangue, principalmente colesterol e triglicérides) e constipação (redução no número de evacuações).

Com foco na experiência sensorial, alguns alunos de Gastronomia trouxeram à MAX seus filhos para fazer a análise degustativa e verificar a aceitação dos pratos, posteriormente. Para os estudantes da MAX a atividade representa um incentivo ao investimento nesse nicho de mercado em expansão no país.

 

 

Também quer se profissionalizar em Gastronomia? Acesse: http://www.faculdademax.edu.br/gastronomia/

29/06/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful