MAX NA PRÁTICA! ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – Plano de manutenção dos laboratórios

Na Faculdade MAX PLANCK, os alunos estão sempre com a mão na massa. Esta foi a vez dos cursistas do 9º semestre de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) realizarem a montagem prática de um plano de manutenção das máquinas do laboratório, como exemplo a Fresadora Vertical da marca Veker modelo FVK-500 ECO.

Um dos grupos formado pelos alunos Bruno Kendy, Erivaldo Galvão, Fábio Maciel, Felipe Miyake, Marcio Pereira da Silva, Olival Nogueira de Matos e Fabrício de Oliveira Albano aplicaram conceitos e cálculos básicos aprendidos na disciplina de Planejamento e Controle de Maturação.

Os estudantes simularam uma empresa de melhorias e gerenciamento de funcionários com foco principal a manutenção. Eles fizeram organograma, forma, custo e sistema de controle da manutenção, estrutura do sistema de controle contemplando processamento das solicitações, planejamento, programação, gerenciamento da execução, registro dos serviços e recursos e gerenciamento de equipamentos.

“O objetivo do trabalho era tratar das práticas de manutenção de uma empresa e fazer o planejamento para manutenção de uma fresadora do laboratório da Faculdade. No aprendizado, isso auxilia na visão geral das ferramentas de gestão da manutenção e para carreira é interessante para saber como fazer o planejamento diante de uma situação real”, explica o aluno Fábio Maciel.

Com isso os alunos contribuem com os conhecimentos adquiridos ao longo da formação e desenvolvem também o sentimento de pertença e cuidado com os equipamentos utilizados em aula.

Saiba mais sobre o curso em: http://www.faculdademax.edu.br/engenharia-de-controle-e-automacao-mecatronica/

03/08/2018