MAX NA PRÁTICA! DIREITO – Processos em andamento no site do TJSP

Na aula de Teoria Geral do Processo ministrada pelo professor Wagner Gidaro, os alunos do curso de Direito da Faculdade MAX PLANCK fizeram a leitura de processos em andamento no site do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), além de realizar a identificação de elementos e condições da ação.

Com mais de 140 anos de atuação, o TJSP é considerado o maior tribunal do mundo em volumes de processos, já tendo produzido mais de 80 milhões de processos em sua existência. São mais de 2,6 mil magistrados e aproximadamente 43 mil servidores, em 319 comarcas do Estado.

Para os alunos da MAX esse tipo de atividade é enriquecedor, pois têm a oportunidade de analisar diversas causas por se tratar de um Tribunal Estadual que tem como objetivo julgar tudo o que não se enquadra na competência da Justiça especializada.

Ações cíveis; crimes comuns; processos das áreas de Família, Infância e Juventude, falências e recuperações judiciais e Registros Públicos; execuções fiscais dos Estados e municípios são alguns dos temas encontrados no TJSP.

Saiba mais sobre a área: http://www.faculdademax.edu.br/direito/

03/08/2018